Radar do dia: Temor de recessão nos EUA pode desencadear efeito cascata global

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!
Visualizar como página web

Bom dia Investidor!

Os índices futuros americanos e as bolsas europeias começaram o dia em baixa. O mau humor é reflexo da declaração do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sobre o ritmo do aumento da taxa de juros nos EUA, ontem, durante reunião no Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo Powell, a possibilidade de um aumento de 0,5 ponto percentual estará na mesa' na próxima reunião do Fed, no começo de maio. Atualmente, a inflação nos EUA está três vezes acima da meta de 2%.

Os principais analistas do mercado temem que uma recessão nos EUA pode causar um efeito cascata global. A longevidade da guerra na Ucrânia deixa o cenário ainda mais delicado, com a alta das commodities pressionando cada vez mais a inflação em vários países.

Por aqui, o presidente Bolsonaro aproveitou o feriado para conceder perdão de pena ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), após decisão do STF em condenar o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão por ataque à Corte, às instituições e à democracia. Hoje, o presidente vai comemorar o Dia do Avião de Caça e os 522 anos do Descobrimento do Brasil.

O Radar do Dia traz ainda notícias sobre Petrobras, Usiminas, Gol e muito mais.

Clique aqui para ler o Radar do Dia.

  Bons investimentos!

Enviado por http://www.monitordomercado.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 | São Paulo — SP

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Propaganda