Investidor,
Hoje quero falar sobre algo que acontece esse mês que, para mim, é o maior evento do ano:
A Annual Meeting, ou Reunião Anual dos Acionistas da Berkshire Hathaway, presidida por Warren Buffett e Charlie Munger.
E, porque eu acho esse evento tão relevante?
Imagine se você pudesse:
Assistir a um evento ao vivo com o Ayrton Senna respondendo perguntas e respostas durante horas, ou se pudesse participar de sessão de perguntas e respostas com Steve Jobs, ou quem sabe um evento ao vivo com Nikola Tesla, para fazer perguntas a vontade ao gênio da física.
Qual ponto eu quero chegar?
A reunião de acionistas de Berkshire Hathaway é a oportunidade de ver ao vivo o maior investidor de todos os tempos respondendo perguntas diversas durante horas, não apenas sobre investimentos, mas sobre a vida.
Por exemplo, no meu caso, já caiu a minha ficha que provavelmente durante a maior parte da minha vida, é muito provável que Buffett não esteja mais entre nós.
Portanto, como hoje estamos acostumados com Buffett e Munger vivos e falando com o público, talvez esqueçamos de dar valor ao privilégio que é poder ver a dupla, compartilhando sabedoria adquirida durante quase em anos de vida.
Uma coisa louvável é que Buffett e Munger há décadas se dispuseram a todos os anos fazer o evento presencial da reunião de acionistas, coisa que não precisavam fazer, apenas em prol da transparência e difusão de conhecimento para investidores do mundo todo.
O evento ocorrerá dia 30 de abril em Omaha, Nebraska, e este ano terei a felicidade de ir presencialmente até a reunião, que deve contar com 40 mil acionistas.
Irei realizar a cobertura dos principais eventos, trazer as principais lições da reunião em uma live completa, trazendo ao investidor brasileiro o acesso a um evento que mudou minha vida com suas lições e acredito que pode ser útil a outras pessoas.
Fiquem ligados que vai ter muito conteúdo legal, espero que gostem e vejo vocês lá.