Singela Beleza

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Singela Beleza


NÃO são apenas cachos... É PODER!!!

Posted: 19 Apr 2018 09:26 AM PDT


NÃO são apenas cachos... É PODER!!!

Meu desejo é que realmente isso tudo não seja apenas uma "moda" uma "fase" como muita gente pensa, mas que seja o início de um processo de aceitação, descoberta e respeito a diversidade de raças, o Brasil é um país bem miscigenado... Não é a cor da pele, o cabelo ou qualquer outra característica física que define quem somos. É um conjunto de valores, pensamentos e atitudes...

Passei minha infância/adolescência toda ouvindo várias pessoas dizerem:

"Menina teu cabelo é ruim"
"Menina teu cabelo é pichaim"
"Menina alisa esse cabelo"
"Menina teu cabelo é feio"

Por anos aceitei tudo isso, e passei a vida inteira ouvindo tudo calada, recordo que me olhava no espelho e dizia mentalmente pra mim mesma, como meu cabelo ruim, como é feio, porque Deus me fez assim???

Pelo que recordo desde os meus 8 anos de idade eu alisava meus cabelos, fiz tantos tipos de química, alguma muitas vezes feriam todo meu couro cabeludo, por vezes fiquei com a cabeça toda ferida, sem falar no mal cheiro que aqueles "alisantes" de antigamente tinham nossaaaaa...
Já houve química do meu cabelo partir instantaneamente e eu "quase" ficar careca... Com o passar dos anos as marcas/indústrias de beleza trouxeram produtos bem melhores que tratavam sem agredir tanto os fios, as famosas "progressivas sem formol", botox capilar e uma infinidade de opções...

Ocorre que meu cabelo nunca se recuperava, pois eu só mudava a química e nunca parava, por mais que as atuais fossem melhores as do passado já teriam feito um estrago maior... Em fevereiro de 2014 descobrir que estava grávida, a partir desse momento parei completamente com a química capilar, começava inconscientemente a passar pela famosa "TRANSIÇÃO CAPILAR"... 

Foi uma faze tão difícil, além da mudança que o meu corpo passava com a gravidez ainda tinha os cabelos... Mas passou, meados de 2015 quando parei a amamentação fiz novamente uma progressiva, lembro que meu cabelo que estava ficando saudável, partiu completamente, algum componente era incompatível com a química anterior :/
Deste dia em diante resolvi NUNCAmais colocar química alguma no meu cabelo, o que mais ouvi quando decidi encarar a transição capilar era:

"Menina pelo amor de Deus escova esse cabelo"
"Prefiro liso"
"Que cabelo feio"

Desta vez eu mentalmente e verbalmente dizia pra mim mesma e para pessoa:

"É mesmo, você acha isso? Eu não! Me sinto melhor assim."

Confesso que muitas vezes falava isso, mas quando chegava em casa e me olhava no espelho eu não achava nada bonito aquelas várias texturas, um cabelo sem definição, nem era cacheado, nem liso...
Os anos se passaram, hoje 3 anos após tudo isso o que mais ouço a respeito dos meus cabelos é:

"Nossa que cabelo bonito"
"Queria um cabelo igual o seu"
"Como queria coragem de passar pela transição"
"Acho que meu cabelo não cacheia mais"

O que sempre respondo é:

Se eu conseguir, você também consegue!
É mito essa história de que você perdeu seus cachos, que nunca vai voltar... Transição capilar vai muito além dos cabelos, é um momento de descoberta de si mesma, onde você descobre suas raízes e sua verdadeira essência. Momento que você se liberta dos padrões e pode escolher quem realmente você quer ser. Momento que você descobre como é seu cabelo de verdade e pode decidir se quer aceita-lo, ou se quer mudar.

Confesso, não condeno quem decide tratar os cabelos quimicamente, aliás como disse, hoje temos muitos cosméticos para alisar e tratar os cabelos quimicamente e mantê-los, bonitos e saudáveis, basta cuidar. Mas acho quem toda mulher ondulada, crespa ou cacheada deveria se permitir esse momento de descoberta, essa pausa pro cabelo e pra vida, depois então decidir quem realmente deseja ser, e não importa o que os outros digam, decida você o que é melhor pra sua vida, o que você quer para os seus cabelos... Descubra suas origens, escolha quem você quer ser de verdade, sem medo, sem culpa, sem aspas, sem porquês...

Ahhhh e se você é mãe de uma ondulada, crespa ou cacheada, por favor, não alise o cabelo dela enquanto for criança/adolescente, cuide, hoje temos uma infinidade de produtos e marcas para o cuidado de cada tipo de cabelo, deixe que ela decida quando crescer o que vai ser.

Por que não são apenas CACHOS é PODER!!! Poder escolher, poder ser quem você quiser ser!

Beijos, boa tarde e até o próximo post =)

[Texto autoral]


Propaganda