🔥 Esquenta dos Mercados O Ibovespa voltou ao campo positivo na quinta-feira, encerrando o pregão com alta de 0,23%, aos 182.127 pontos. O principal índice da B3 foi impulsionado pelos resultados do quarto trimestre de 2025 do Itaú.
Você pode conferir os detalhes do balanço do banco aqui. Já nesta sexta-feira (6), as atenções se voltam para a apresentação de Guilherme Mello, atual secretário de Política Econômica da Fazenda e indicado a uma das vagas abertas na diretoria do Banco Central (BC).
Além disso, a agenda econômica local conta com a divulgação do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) e com novos balanços das principais empresas da B3, incluindo os números do Bradesco, que foram publicados na noite de ontem.
Já no exterior, os destaques ficam por conta dos dados sobre o sentimento do consumidor norte-americano da Universidade de Michigan e de um evento com o vice-presidente do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA), Philip Jefferson.
Para hoje, estava prevista ainda a divulgação do
payroll, que acabou sendo adiada para a semana que vem com o
shutdown parcial nos Estados Unidos.
Enquanto investidores calibram as expectativas, as bolsas da Ásia fecharam o pregão desta sexta sem uma direção única, com as eleições do Japão e as previsões de gastos da Amazon e da Alphabet no radar.
Na Europa, os mercados também amanhecem de lado, caminhando em direções opostas.
Já em Wall Street, os índices futuros de Nova York começam o dia em alta.