🔥 Esquenta dos Mercados Em dia de Super Quarta, sem mudanças dos juros tanto nos EUA quanto no Brasil,
o Ibovespa cravou um duplo recorde: ultrapassou os 185 mil pontos durante a sessão de ontem (28) e encerrou o dia em nova máxima, com alta de 1,52%, aos 184.691 pontos.
Depois do fechamento, o Comitê de Política Monetária (Copom) surpreendeu ao anunciar, explicitamente, que o corte nos juros virá em março.
Já nesta quinta-feira (29), a bolsa brasileira reagirá à publicação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e dos dados do Caged, que mostram a evolução do emprego formal no país.
No exterior, as atenções se voltam para informações sobre a economia dos Estados Unidos, como a balança comercial, dados de auxílio-desemprego e de custo unitário de mão de obra.
Além disso, investidores ainda digerem a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de manter os juros estáveis.
Na Ásia, a manutenção das taxas dos Estados Unidos drenou o apetite por ativos de risco, levando as principais bolsas da região a fecharem o pregão de hoje sem uma direção única.
Já na Europa, os mercados amanhecem majoritariamente em alta, em meio à divulgação dos índices de confiança do consumidor, da indústria e dos serviços na Zona do Euro.
Em Wall Street, o clima é de cautela, com os índices futuros de Nova York caminhando em direções distintas.