Sem apetite ao risco: mercado preocupa até restaurantes

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!
Visualizar como página web

12 de Junho de 2025

Dá pra entender. É muito assunto para digerir ou embrulhar o estômago, das tensões no Oriente Médio ao índice DXY, das novas tributações do governo da MP de ontem à queda de braço entre a equipe econômico e parlamentares - sem contar a frente fria avançando pelo Centro-Sul do país. E assim os mercados chegaram a ficar travados no meio do dia, com investidores dando um sentido até gastronômico à expressão "sem apetite ao risco", o que preocupou até restaurantes por quilo ou à la carte: parecia que o pessoal dos mercados não queria nada com nada. Depois, o quadro melhorou e o Ibov deu uma animada, mostrando que o setor de restaurantes pode respirar tranquilo - há sim fome por tudo, até por ativos, que isso. De qualquer jeito, se estiver perdido com o bombardeio de informações, aqui tem o serviço completo para orientação básica e fundamental. Aprecie esse bufê já!

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸Entenda como a proposta do governo quer mudar a cobrança de IR sobre seus investimentos

Colagem Calculadora saindo do PC

Hora de entender esse pandemônio de tributações. Você sabe que a MP precisa ser aprovada pelo Congresso. Mas, se passar, acaba com os ativos isentos, unifica a alíquota do imposto sobre produtos financeiros e coloca IOF na previdência. Ponto por ponto, aqui tem o que vale e o que não vale, os poréns, os pormenores. Vai fundo, coragem! 🤩

Leia mais →

▸Quem perde mais com o novo JCP? Veja as ações e setores mais impactados

JCP vai prejudicar o rolê das suas finanças? Ah, não. Antes de xingar de ministério a parlamentares, bom saber: diante do novo JCP, as empresas encaram um dilema: abrir mão da eficiência tributária ou arriscar a perda de interesse dos investidores. Qual estratégia vai prevalecer? Qual será a tática da sua grana? Consultamos os gurus do mercado pra você não ficar na mão, nem com déficit fiscal na sua conta. Esse drama é com o Haddad e o Congresso.

Leia mais →

▸O avanço silencioso de Nova York sobre a liquidez da B3

Falar em guru, nosso colunista lembra o seguinte: o cenário é desfavorável à B3 quando olhamos os principais ativos no detalhe. Os ADRs (American Depositary Receipts) de empresas brasileiras listadas em Nova York, movimentaram o equivalente a 61% do volume financeiro médio diário anual do mercado à vista da B3. Sabe o que isso significa? Einar 'TMJ' Rivero explica.

Leia mais →

▸Ações da Gol disparam mais de 300% na estreia dos tickers GOLL53 e GOLL54 e diluição acionária

Rolou esse movimento com a Gol: a empresa emitiu 1,2 trilhão de ações e vê papéis oscilarem na abertura do dia. Uma loucura de números. Matéria, se você precisar, com legendas em não-economês. Pode embarcar.

Leia mais →

▸Dividendos de até 11%: veja se ações mais rentáveis de maio manterão o forte ritmo em 2025

A vida segue, com ou sem confusões e mudanças tributárias. E com suspense, claro, porque a gente curte: uma companhia tem forte potencial de geração de caixa e zero investimentos no radar pode surpreender. "Tô vendo já, E-Investidor." Beleza, fique à vontade.

Leia mais →
Banner Warren Buffett

                              

Enviado por E-Investidor

Essa newsletter é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise. O E-Investidor não faz recomendações de investimento. Para entrar em contato com nosso time do E-Investidor, envie um e-mail para einvestidor@estadao.com

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Propaganda