Índice do medo do fim do mundo dá disparada apavorante

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!
Visualizar como página web

13 de Junho de 2025

E a gente achando que a tributação do IOF, LCI, FIIs era o apocalipse. Uma sexta-feira 13 sombria, com a escalada da tensão e guerra no Oriente Médio, espalha o terror no mundo e pressiona os mercados, quase provocando um bug naquele índice VIX, o do medo. O quadro mantém nossos problemas fiscais na cabeça, mas quase deixa tudo isso no chinelo. Analistas mais paranoicos compreensivelmente disseram que deveria ter outro índice - o do temor pelo fim do mundo - com arsenais nucleares sendo atacados, ameaças, contra-ofensivas, drones e mísseis em ação. Cada breaking news é um assombro. Cruzes. A gente tenta colocar os pés travados no chão e - com a garantia de que haverá 2025 e os anos seguintes - mostrar como esse cenário abala os mercados. Socorro!

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸Estes são os produtos que podem ficar mais caros com o conflito entre Israel e Irã

Colagem Recibos

Índice do medo ou medo do índice? Os dois, tudo ao mesmo tempo agora. O bombardeio de Israel contra o Irã pode elevar a inflação no País e corroer o poder de compra dos consumidores. Durma-se com tudo isso. Difícil manter a TV ligada? Veja o que pode acontecer com a inflação. Sim, tem isso também, ai ai.

Leia mais →

▸Ibovespa segue mercados globais e cai após Israel atacar o Irã; petróleo e 'índice do medo' disparam

Tudo no vermelho, menos o petróleo e o temido índice que mede a temperatura do pavor do mercado. Investidores monitoram desdobramentos das crescentes tensões no Oriente Médio. Sexta-Feira 13 deve ter mais desdobramentos aterradores. Deve esbarrar e atropelar semana que vem a Super Quarta.

Leia mais →

▸Calculamos qual seria o impacto da nova taxação sobre JCP nas ações do Ibovespa

Pausa para o respiro - mas infelizmente rápido. Mapeamos as empresas do Ibovespa que mais distribuíram o provento e simulamos o impacto de uma alíquota de 20% de IR; veja o levantamento no meio desse infortúnio global.

Leia mais →

▸As ações do Ibovespa que podem te proteger da iminente guerra entre Israel e Irã

Não tem bunker que proteja, mas, em meio ao pânico global de escalada da guerra, analistas dizem que é possível encontrar boas oportunidades. Tem, embora a paz esteja em falta hoje.

Leia mais →

▸Conflito entre Israel e Irã deve redirecionar fluxo de capital para ativos seguros, diz Thiago de Aragão

Nas últimas semanas, investidores globais vinham alocando recursos fora dos EUA, um fluxo que beneficiou emergentes e agora pode voltar a minguar. Entrevistamos nosso colunista Thiago de Aragão. Ele fala: "Não se desenha no horizonte um engajamento militar direto entre as grandes potências por causa desse confronto específico. No entanto…" A seguir, veja o porém. Força, vamos precisar!

Leia mais →
Banner Warren Buffett

                              

Enviado por E-Investidor

Essa newsletter é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise. O E-Investidor não faz recomendações de investimento. Para entrar em contato com nosso time do E-Investidor, envie um e-mail para einvestidor@estadao.com

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Propaganda