Bolsa na contramão: sem direção defensiva hoje

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!
Visualizar como página web

11 de Junho de 2025

Não tá fácil, não - mas quando já foi mesmo? Os mercados globais estão – como se diz - "mistos" ou, naquela expressão quase automobilística, "sem direção única". O Ibovespa começou bem, acelerando, depois preferiu frear e caiu, abalado pelas medidas do governo de tributação. Mas, no meio da tarde, inverteu o sinal que já estava invertido: voltou a ficar em alta. A Bolsa seguiu, enfim, na contramão de tudo e foi adiante, sem medo de multas - direção arrojada. O trânsito de São Paulo é uma loucura, mas o Ibovespa contornou bem o congestionamento e arriscou manobras impossíveis. Só atropelou o risco fiscal, IOF, LCI e JCP mesmo - mas eles passam bem. Vida louca!

Assinatura do Editor-assistente E-Investidor

▸Ibovespa hoje avança e retoma os 137 mil pontos, com acordos comerciais e inflação dos EUA no radar

Colagem Carro em gráfico de dinheiro

Em NY as Bolsas caem ou ficam no zero a zero, em dia de queda na Europa. Os investidores aqui estavam aliviados com inflação (mais de boa) dos EUA, negociações de tarifas e outros bichos. Não teve medida governamental e recuos locais que tirassem o fôlego do mercado daqui. "Vai que amanhã mudam tudo em Brasília", dizem analistas. Aproveitemos!

Leia mais →

▸Tributação das LCIs deve afetar setor importante da Bolsa; veja as companhias mais expostas

Minha Casa, Minha Vida e Meus investimentos: proposta do governo pode pressionar os resultados de empresas focadas em habitação popular. Entenda as chaves dessa história e aproveite a área livre de impostos enquanto é tempo.

Leia mais →

▸Verde vê mérito em mudanças do IR para investimentos, mas chama tema de "indigesto"

A pontada foi forte na região abdominal: em carta mensal, gestora criticou ausência de sinal de controle sobre os gastos do governo. Disse mais ou menos assim: as medidas do governo são difíceis de engolir. O mercado tenta amenizar a congestão também. Mas tá pesando.

Leia mais →

▸Com IOF de 5%, mercado freia aportes em previdência e busca novas opções de sucessão patrimonial

A adequação às novas regras exige uma reavaliação estratégica dos ativos disponíveis. Botamos nosso time em campo para verificar se, nesse quesito, é hora de partir para o ataque e segurar a defesa. A bola tá com você.

Leia mais →

▸Bitcoin hoje ganha fôlego com dados de inflação americana e acordo entre EUA e China

Ao contrário das Bolsas dos EUA, em ponto morto, o bitcoin foi pra cima, de volta na pista dos US$ 110 mil com inflação abaixo do esperado e alívio da tensão comercial. Se tem alguém em velocidade máxima, é a moeda digital, deixando tudo no retrovisor.

Leia mais →

CONTEÚDO ÁGORA

▸A imprevisibilidade dos mercados e o avanço das operações de curto prazo

Com base em conhecimento, disciplina e uso das ferramentas certas é possível identificar oportunidades pontuais e potencializar resultados; veja como

Leia mais →
Banner Warren Buffett

                              

Enviado por E-Investidor

Essa newsletter é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise. O E-Investidor não faz recomendações de investimento. Para entrar em contato com nosso time do E-Investidor, envie um e-mail para einvestidor@estadao.com

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Propaganda