|
Sai outubro, entra novembro e logo começamos a ser bombardeados por propagandas de Black Friday. O que começou como uma data no calendário do varejo dos Estados Unidos para abrir espaço para os lançamentos de Natal consolida-se cada vez mais como um evento também no Brasil. A maior parte das promoções é um esquenta para descontos ainda maiores no fim do mês. Outra parte menor, mas relevante, traz os famosos preços “pela metade do dobro”. Uma dica infalível? Se você quer mesmo aproveitar bons descontos, pesquise com algumas semanas de antecedência (ou meses, por que não?) para não cair na armadilha de uma black fraude qualquer. No entanto, há uma classe do varejo para a qual a Black Friday quase não existe. Falo das marcas de luxo. Ganha um abraço quem encontrar uma aba de promoção no site oficial de lojas como Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Prada, Dior e similares. Não significa, porém, que seja impossível encontrar produtos dessas marcas tão cobiçadas por preços menos inacessíveis nesse período. Antes que você pense outra coisa, não estou falando de falsificação nem de contrabando, mas de produtos originais. Você não vai encontrar um relógio TAG Heuer pela metade do preço, mas talvez consiga um desconto honesto de 10%. Isso porque há revendedores certificados — e também brechós de luxo — nos quais é possível dar um toque de glamour à sua Black Friday. A repórter Maria Eduarda Nogueira garimpou as oportunidades e o resultado você confere nessa matéria chiquérrima. |
|
| | O que você precisa saber hoje |
|
FII NA MIRA DA S&P POWERED BY BTG PACTUAL |
|
A Petrobras divulgou as propostas de um novo Plano de Negócios visando os próximos 5 anos. Enquanto o mercado aguarda mais detalhes, um relatório do BTG Pactual analisa as propostas do plano. Cadastre-se aqui para ler gratuitamente. |
| Uma boa quarta-feira para você! |
| | 👀 Gostou da edição de hoje? |
|
| Sinta-se à vontade para responder este e-mail com comentários, dúvidas e sugestões. |
|
|
|
|
| | MAIS SOBRE O AUTOR Ricardo Gozzi É jornalista e escritor. Passou quase 20 anos na editoria internacional da Agência Estado antes de se aventurar por outras paragens. Escreveu junto com Sócrates o livro 'Democracia Corintiana: a utopia em jogo'. Também é coautor da biografia de Kid Vinil. COLABORAÇÃO Camille Lima e Guilherme Castro Sousa |
Seu Dinheiro, uma empresa de Empiricus Copyright © 2024 Seu Dinheiro Todos os direitos reservados. |
*Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability). |
|
| | | | | |
|
Admin Empiricus, Rua Joaquim Floriano, 913 - 4º andar São Paulo, SP, 04534013, BR