Importante: se você utiliza o Gmail, marque a estrela (⭐) no lado direito do topo deste email para favoritar nosso contato. Assim você garante que vai receber todos os detalhes do encontro do dia 18/abril.
Quem começa a pesquisar sobre investimentos logo se depara com dois termos bastante usados no mercado financeiro: "renda fixa" e "renda variável".
Esses são os dois tipos de investimentos que existem. Mas qual a diferença entre eles?
Para compreender isso, basta entendermos por exemplo as duas alternativas que uma empresa tem para levantar capital.
O fato é que as empresas precisam se financiar para poder realizar seus projetos e seus negócios. E elas podem fazer isso de dois jeitos:
- Trazendo novos sócios
- Pedindo dinheiro emprestado
As empresas de capital aberto trazem novos sócios através da emissão de títulos de renda variável, as chamadas "ações". Ou seja, uma ação ou título de renda variável é um investimento que dá direito a uma pequena parte da empresa. Você se torna sócio daquele negócio.
Já quando as empresas pedem dinheiro emprestado, elas dão origem aos títulos de renda fixa, os chamados "títulos de dívida". Nesse caso, um credor empresta dinheiro à empresa para receber esse valor acrescido de juros no futuro.
A partir de agora, toda vez que você ouvir o termo "títulos de renda variável" você vai saber que se trata do pedacinho de um negócio, ou seja, quem investe nesse título tem uma parcela de propriedade de um negócio.
Já quando você ouvir "títulos de renda fixa" você vai saber que se trata de um título de dívida, ou seja, de um empréstimo que deve retornar com juros.Porém, quando é indicado investir em renda fixa? E quando é preferível investir em renda variável?
Para responder essas e outras perguntas, Eduardo Moreira realizará uma aula online e aberta na próxima terça-feira, 18 de abril às 20h (horário de Brasília), com o tema: "Investir é para Todos!".
Essa é a primeira aula que todos deveriam ter sobre Finanças e Investimentos.
Em apenas 1 hora, você vai aprender os conceitos mais importantes dos investimentos e nunca mais vai depender de ninguém para dizer o que é melhor para o seu dinheiro.
Esteja presente, não haverá replay!
Grande abraço!
Equipe Edu Moreira
PS.: É realmente importante que você ative o lembrete para aproveitar a aula do dia 18/abril ao máximo. Se você já ativou não precisa se preocupar, mas se ainda não fez isso, clique no link abaixo e ative o lembrete agora mesmo. É a única forma de garantir que você receberá o link para acompanhar nossa aula ao vivo:
CLIQUE AQUI