Investidores aguardam palestra de Campos Neto em evento, na expectativa de que o presidente do BC comente a proposta do arcabouço fiscal e sinalize a possibilidade de um corte da Selic.
Quarta-feira, 05 de abril de 2023Tempo de leitura: 05 minutos
Bom dia, Investidor!
Resumo do editor
O mercado mede nesta quarta-feira a possibilidade de uma recessão global, com indicadores da atividade econômica no Reino Unido, Alemanha, zona do euro e nos Estados Unidos vindo com dados mais fracos do que o esperado. Na China, a divulgação do PMI é aguardada com altas expectativas pelos países emergentes, incluindo o Brasil. Já nos Estados Unidos, a pesquisa ADP do emprego privado, que antecipa o payroll, pode trazer sinais preocupantes após a queda no mercado de trabalho. E por aqui, os investidores acompanham a palestra do presidente do BC, Roberto Campos Neto, no evento do Bradesco BBI, com expectativas de que ele comente a proposta do arcabouço fiscal e sinalize a possibilidade de um corte da Selic.
"O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia" Robert Collier, escritor
🕐 5 minutos para você se preparar para a abertura da bolsa
Presidente do Credit Suisse (C1SU34) admite fracasso do banco antes de 'apagar as luzes'
INTERNACIONAL
Foto: Divulgação.
O presidente do conselho de administração do Credit Suisse (C1SU34), Axel Lehmann, se desculpou com os investidores pelos fracassos do banco.
Nesta terça (4), o executivo reconheceu os choques financeiros causados pela instituição antes do "apagar das luzes" da empresa, que está prestes a ser vendida para o rival UBS em uma transação feita pelo governo suíço. "O banco não pôde ser salvo e apenas duas opções o aguardavam: um acordo ou falência", destacou o presidente, na que provavelmente foi a última reunião de acionistasdo Credit Suisse em seus 167 anos de história.
Assaí (ASAI3) avalia vender lojas e reduzir investimentos
EMPRESAS
O Assaí (ASAI3) está avaliando a possibilidade de rever investimentos e considera vender lojas próprias. Em teleconferência nesta terça (4), Belmiro Gomes, presidente da empresa, revelou que a possibilidade foi levantada em função do aumento do custo do capital com a escalada dos juros básicos (Selic). "Pela pressão de juros, e uma alavancagem maior, é mais fácil uma revisão de investimentos ou venda de ativos de lojas próprias. Falo isso, pois há outras cartas na mesa antes de uma primária", afirmou o executivo.
Dasa (DASA3) formaliza oferta pública de ações; veja os detalhes do plano de R$ 1,5 bi
Novos investimentos. Petrobras (PETR4) amplia uso de nuvem para impulsionar inovações tecnológicas. Confira.
1º ex-presidente dos EUA a virar réu. Donald Trump se apresenta a tribunal e declara inocência em 34 acusações. Saiba mais.
FIIs. Veja os 6 fundos imobiliários de papéis indicados pelos analistas da XP Investimentos. Entenda.
O problema populacional chinês
CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTE
A China é conhecida por ter uma população muito grande. É um dos países mais habitados do mundo, com 1,41 bilhão de pessoas. Isso representa uma em cada cinco pessoas na Terra. Em 2021, a população chinesa diminuiu pela primeira vez em mais de 60 anos, podendo significar o fim de uma era de rápido crescimento e mão de obra barata.
Caso a China perca sua vantagem comparativa de custos menores de mão de obra, os preços de diversos produtos serão afetados e o impacto será mundial...
Produzir um conteúdo altamente satisfatório não é fácil, e por isso, a gente investe muito em tempo, em pessoas e em conteúdos para trazer para você as principais notícias do dia.
Nossa news é enviada sempre às 08h15, para que você comece o dia bem informado sobre tudo o que acontece com o mundo dos negócios.
Marque a gente como "remetente confiável" e sempre ficaremos na sua caixa de entrada favorita <3
DISCLAIMER: O PRESENTE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO NÃO CONSTITUI OFERTA E/OU RECOMENDAÇÃO PARA COMPRA DE QUAISQUER VALORES MOBILIÁRIOS. É recomendada a leitura do prospecto e do regulamento do SNCI11, disponíveis em https://www.suno.com.br/asset/, em especial da seção dos fatores de riscos e de tributação. A isenção do imposto de renda é aplicável apenas para pessoa física e está sujeita às condições legais. Avalie a adequação do investimento ao seu perfil. A negociação do SNCI11 é realizada por meio de sua corretora. Os fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A EXPECTATIVA DE RETORNO PROJETADA NÃO REPRESENTA E NEM DEVE SER CONSIDERADA, A QUALQUER MOMENTO OU SOB QUALQUER HIPÓTESE, COMO PROMESSA, GARANTIA OU SUGESTÃO DE RENTABILIDADE FUTURA OU DE ISENÇÃO DE RISCOS AOS COTISTAS. AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESTE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO SÃO BASEADAS EM SIMULAÇÕES E OS RESULTADOS REAIS PODERÃO SER SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. OS CENÁRIOS APRESENTADOS NÃO SÃO GARANTIA DE RENTABILIDADE. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. NENHUMA PARTE DO CONTEÚDO DISPONIBILIZADO POR MEIO DESTE MATERIAL DEVE SER INTERPRETADA COMO ANÁLISE OU ACONSELHAMENTO DE VALORES MOBILIÁRIOS. A Suno Gestora de Recursos Ltda. ("Suno Asset") é gestora do fundo objeto do material de divulgação e pertence ao grupo empresarial Suno ("Grupo Suno"), o qual contempla também as empresas Suno Research, Suno Índices e Suno Consultoria. As empresas, ainda que parte do Grupo Suno, possuem estruturas segregadas e autônomas.
Suno, Torre D - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo, SP 04543-011, Brasil