Na Garupa da Vespa

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Na Garupa da Vespa


Pantys: calcinha absorvente. Funciona?

Posted: 12 Dec 2018 04:00 AM PST



Se você tem preguiça de ler texto e prefere resumão em vídeo, corre pro fim do post que tem :)

Desde que eu visitei a loja da Pantys, a marca referência em calcinhas absorventes aqui no Brasil, muitas meninas me mandaram mensagem perguntando se resolvia mesmo. Afinal, quem não sonha se ver livre dos absorventes descartáveis (e desconfortáveis), não é mesmo?

Desde então eu estava esperando ansiosamente (nem tanto rs) para poder testar e eis que a famosa tpm chegou e VRÁ era minha vez de descobrir se poderia viver sem usar absorventes o resto da minha vida.

Vamos começar pelo começo? Pra quem não tá entendendo nada, Pantys são calcinhas que substituem os absorventes. Elas possuem um tecido tecnológico que, quando encontra o fluxo, seca rapidamente e promete te proporcionar aquela sensação de seca do dia-a-dia. Além disso, esse tecido "milagroso" é antibacteriano, evitando qualquer odor desagradável ou desconforto que a menstruação possa trazer.

É muito importante conhecer seu corpo, porque cada tamanho de calcinha é específico para um tipo de fluxo. Eu escolhi as hotpants, que são para fluxo intenso.

A hora da verdade!

Não tive coragem de testar Pantys no primeiro dia da menstruação porque iria sair e francamente, ninguém quer correr o risco de estar em um compromisso e "vazar", né? Acabei usando no segundo dia da menstruação, que em geral é um pouco mais tranquilo, mas ainda "desce" consideravelmente. Fiquei completamente chocada que o tecido absorve rápido de verdade.

O site indica que você fique com ela até sentir que ela está "úmida", pq é a hora que ela já não consegue absorver mais e vai vazar. Eu fiquei com ela durante 10 horas e ainda não havia sentido essa sensação, mas por motivos de vida e higiene (rs) precisei tomar banho e não consegui testar ela em toda sua capacidade.

Pro meu tipo de fluxo, no segundo dia, ela super funcionou. O tecido e caimento são muito confortáveis e acredito que a sensação de "insegurança" que eu senti é muito mais relacionada ao fato de ser algo novo do que ao desempenho da calcinha.

Ainda não me sinto 100% segura em sair de casa com ela, porque para um dia de fluxo mais intenso, ela dura no máximo 5 horas e não terei como trocar minha calcinha no meio dos compromissos. Mas já vou abandonar os absorventes do terceiro ao quinto dia porque além de gerar menos lixo, elas são muito mais confortáveis e não me deram alergia.

Contras: tempo de uso, método de lavagem, preço

Sem dúvida o tempo de duração da calcinha (troca em cada uso) acaba atrapalhando um pouco, principalmente por ser tão variável de acordo com cada ciclo. Se eu tenho ciclos diferentes a cada mês, imagina a infinidade de mulheres e suas particularidades. Outra coisa meio chata é que o tecido vai se desgastando a cada lavagem, eu gosto de lavar no banho e depois lavar novamente na máquina de lavar, mas sempre tenho que correr pra tirar porque o tecido não pode entrar em contato com amaciante.

 E por fim, outro ponto que não ajuda tanto a popularizar Pantys é o preço: 89 reais, que são justos por toda tecnologia, cuidado da marca, etc., mas vamos concordar que ninguém compra uma calcinha só?

Enfim, meu parecer é que se você também não suporta absorventes descartáveis, não consegue lidar com a ideia do coletor menstrual e tem um fluxo que não é a cena de Carrie a Estranha, vale muito a pena!


Propaganda