Viviendo en el México Mágico!

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viviendo en el México Mágico!


O que fazer em Guadalajara? Zoológico.

Posted: 13 Aug 2018 07:49 AM PDT





Vários amigos já tinham recomendado e em 2 anos ainda nao tinha ido visitar, confesso que não sou muito fan de zoológico, me dá uma tristeza saber que aqueles bichinhos que não fizeram nada para ninguém estão atrás de grades ou presos a espaços pequenos, muitas vezes não muito bem tratados...

Mas quando a visita dos padrinhos da filhota acendem a criança não tem muito o que fazer e segui para lá com eles. Grata surpresa, amei o espaco e apesar de terem jaulas e grades também tem muito espaço aberto e uma belíssima reserva onde podemos ver os animais de pertinho, em uma interação incrível. Todos os animais pareciam muito bem cuidados, o ambiente limpo, tanto dos animais como dos humanos, em especial toda área aquática dos animais sempre limpa e com mínimo de cheiro. Várias áreas climatizadas para conforto humano e dos animais, deu para suportar bem um dia quente de verão.



Os valores nao sao muito baratos (para os pacotes) e o sinal da maquininha de cartao de credito não funcionava (tinha um caixa 24h em frente), e fica a dica que TUDO lá dentro tem que ser pago com efetivo, se serve de consolo, se percebe que boa parte do custo que pagamos é investido no próprio lugar.

Um ponto interessante é que há estrutura para cadeirantes e carrinhos de bebe, o trem e safari comportam esses veículos, de forma que todos podem transitar em quase todo o zoológico.

O Zoologico oferece varias opcoes de pacotes, onde se pode visitar apenas uma atracao (zoo, aquario, antartida, safari) ou utilizar os meios de transporte oferecidos para melhor visualização dos animais e conforto: trem, teleférico, ônibus para o Safari.

Nós optamos pelo pacote completo que dá direito a 100% das entradas, e mesmo em um dia cheio, de férias de verão, pudemos curtir e conhecer quase todo o zoológico, mas fomos com crianças maiores, se você for com criança pequena sugeriria fazer o passeio por partes, para cansar menos, ir um dia no Safari, outro no Aquário, assim por diante.

Pegamos o trem logo na entrada e fomos parando em cada uma das 3 estações, para ver os animais sem ter que andar todo o zoo, paramos em uma delas para ir no Safari e depois no Teleferico.

Algumas atracoes diferentes que o Zoológico oferece:

Rancho Veterinário: vaquinhas, burrico, cavalos e póneis, uma atividade que acontece com hora programada para que a crianca "brinque" de ser veterinario.

Herpetario: Cobras e répteis - também passamos essa parte do passeio.

Amazônia: Pessoalmente achei esse lugar maravilhoso, entramos em uma zona de aves, com portas de segurança (tem que fechar uma porta e abrir outra para que todos os animais nao possam sair) onde literalmente podemos passear em seu habitat, temos araras, pássaros, patos, cisnes, nadando ou voando livres em meio a uma vegetação abundante. Detalhe para os filhotes de arara que sao fofissimos!!!





Kiboko Bwawa: Um espaço com hipopótamos, tinha um filhote de 2 meses, onde os vemos de 2 angulos, embaixo da agua através de um corredor subterrâneo com acesso ao uma estrutura de vidro e desde fora quando submergem.

Villa Australiana: Nao chegamos a ir nessa atração, onde poderíamos ver de perto os cangurus em seu habitat

Monkeyland: Ficamos tranquilamente uns 40 minutos apreciando a dinâmica de uma familia de gorilas, com filhotinhos travessos que ficavam cutucando os papais, rindo da semelhança com a dinámica humana, todo o espaco amplo, de forma que todos podemos apreciar sem multidoes.
































Antártida: Um espaço gelado onde podemos apreciar os pinguins, destaque para uma passarela onde podemos observar-los nadando através do vidro, submergindo e brincando para entreter a multidao encantada.




Safari: Uma reserva de bom tamanho, subimos em um caminhão e podemos apreciar os animais em seu habitat natural, de forma segura, alimentar as girafas, um passeio lindo e certamente um dos pontos altos do dia.






SkyZoo: Teleferico com vista panoramica de todo o zoologico, um passeio super relaxante (para quem nao tem medo de altura) com uma vista privilegiada tanto dos animais como das montanhas, vale super a pena.




Aquario: Bonito espaco onde podemos ver diversas especies e quem quiser pode submergir em um aquario (dentro de uma cabine de vidro) para nadar com os tubarões (essa atividade tem um custo extra, deve ser reservada com antecedencia, via telefone, onde informam custos e detalhes), logo na entrada do aquario tem uma atração que encanta as crianças, sao tanques com arraias e com peixes "doutores" onde colocamos a mão (previamente limpa) e os peixes vêm em cardumes cutucar sua mão com suas bocas, se alimentam de nossa pele morta, literalmente sentimos que "limpam a cutícula", é uma sensação esquisita, eu nao aguentei muito mas as crianças adoravam.






















Comida: Em cada área tem espacos para comida, a precos razoaveis. Próximo ao Safari tem opções mais saudáveis, com comida de verdade, nas demais varias opções de sanduíches e snacks. Em todo o zoológico encontramos opções de sorvete, bebidas e fruta picada (com chile, sem chile, em salada de frutas, com crema, para todos os gostos, eu AMEI a escamocha, uma salada de frutas com suco delas, super fresco e saboroso.)



.

Lojinhas: Como todo espaço infantil bem organizado e explorado ao fim de cada local tem a famosa lojinha com bichinhos e outras tranqueirinhas. Se quiser fazer um mimo dá para ir comprar um detalhezinho sem gastar nenhuma fortuna, para ter ideia de precos tinha binoculos por 50 pesos, pelucias de 100 a 300 pesos, livretinhas a partir de 45 pesos.

Resumo do passeio, um dia delicioso e a certeza de que iremos voltar para ver o que faltou e repetir o que gostamos.



Site Oficial : https://www.zooguadalajara.com.mx/





Escrito por:



Fabiana Giannotti, brasileira radicada no México desde 2008.. Blogueira, Escritora, Fotógrafa Profissional, Assessoria a expatriados. Me considero afortunada por viver no México. Conhecer, adaptar-se, aprender, mudar, acostumar, respeitar, amar o diferente são algumas coisas que descobri nos últimos anos, além do fato que, por mais perfeito que seja o plano tudo pode mudar de repente...

E-book, livro digital – Venda direta: fabiana.giannotti@yahoo.com.br

Serviço Personalizado de Assessoria para mudança ao México

Se gostou desse texto, comparta com seus amigos, conheça nossa fanpage e faça parte dessa enorme familia brasileira no Mexico!



Viviendo em el México Magico https://www.facebook.com/viviendoenelmexicomagico/


Colunista e parceira no blog: viviendoenelmexicomagico.blogspot.mx/












Propaganda