Viagens e Beleza

Viagens e Beleza


Posted: 08 Aug 2018 01:45 PM PDT

A República Islâmica do Afeganistão, ou Afeganistão, como é mais conhecido, é um Estado soberano sem litoral, localizado no centro da Ásia, estando na encruzilhada entre o Sul da Ásia, a Ásia Central e a Ásia Ocidental. 
Afeganistão

A população atual do país está em torno de 35 milhões de habitantes, com área de 647 500 km², sendo o 40.º país mais populoso do mundo e o 40.º maior do mundo em área. 

Afeganistão

O território do Afeganistão foi um ponto essencial para a rota da seda e para a migração humana. Arqueólogos encontraram evidências de presença humana remontantes ao Paleolítico Médio (c. 50 000 a.C.). A civilização urbana pode ter começado entre 3 000 e 2 000 a.C. É um dos países mais antigos do mundo.

O país fica em uma localização geoestratégica importante que liga o Oriente Médio com a Ásia Central e o subcontinente indiano, tendo sido a casa de vários povos através dos tempos.

Afeganistão

O Afeganistão tem testemunhado muitas batalhas desde a Antiguidade, comoas conquistas feitas por Alexandre o Grande, Chandragupta Máuria, Gêngis Khan, pela União Soviética e, mais recentemente, pelos Estados Unidos e pela OTAN. O país também foi local de origem de várias dinastias locais como os Greco-bactrianos, Cuchanas, Safáridas, Gaznévidas, Gúridas, Timúridas, Mogóis e muitos outros que criaram seus próprios impérios.

Afeganistão

Em maio deste ano eu visitei o Afeganistão publicarei uma série de posts e vídeos onde eu vou mostrar os lugares visitados. Por fim, vou responder algumas das muitas perguntas recebidas e também, como eu fui, sobre segurança, visto, etc.

Então, acompanhe o blog e o canal do youtube pelas redes sociais para não perder nenhuma informação e saber quando tem post e vídeos novos!

Beijos,
Ana Maria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...