Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

RINOPLASTIA: SAIBA TUDO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO

Posted: 16 Aug 2018 03:30 AM PDT





A rinoplastiaé um procedimento cirúrgico para quem deseja realizar a correção estética do nariz, seja para aumentar ou reduzir, afinar as asas nasais ou diminuir o osso do nariz, a rinoplastia sem dúvida consegue realizar o sonho de muitos pacientes que sofrem com esses incômodos.

Procedimento realizado desde o final do século 19, a rinoplastia evolui bastante, e o conhecimento da anatomia e fisiologia nasal, ajudaram a aperfeiçoar cada vez mais os procedimentos, que hoje permitem que até mesmo as mais difíceis correções sejam realizadas de forma rápida, segura e eficaz.

Quem pode realizar a rinoplastia?

Qualquer pessoa que se sinta incomodado com a aparência de seu nariz, e que de fato isso afete sua autoestima. Existem também as situações em que a rinoplastia é realizada após um procedimento de nasal como:

Correção de septo;
Remoção dos cornetos nasais (carne esponjosa);
Turbinectomia;
Entre outros.

Pode ser que após esses procedimentos a rinoplastia ocorra no mesmo procedimento, quando desejo do paciente e aprovação do especialista.

Essa cirurgia pode ser realizada a partir dos 15 anos de idade, que é o momento em que ocorra de fato a conclusão do desenvolvimento facial do pacientes.

Como ocorre a cirurgia?

A forma como ocorrerá o procedimento será definida pelo médico, que pode optar por duas técnicas: A exorrinoplastias (aberta) ou a endonasal (fechada).

Quando realizada a técnica aberta o cirurgião realiza uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas e na parte interna. Normalmente essa técnica é utilizada para correções na ponta do nariz.

Já na técnica fechada são realizadas incisões dentro das narinas. Esse procedimento exige um alto nível de preparação do cirurgião, visto que é realizado sem a sua visão de fato. Isso por que a pele do nariz do paciente não é levantada.

Apesar disso, o procedimento apresenta muitas vantagens como cicatriz não aparente, resultado natural e agilidade na realização.
Grande parte das pessoas que buscam esse procedimento desejam reduzir ou remodelar o nariz, é pequena a porcentagem de pessoas que desejam aumentá-lo, mas ocorre.

Nesses casos, é realizada enxerto de cartilagem, preenchimento ou até mesmo o implante de próteses. Na redução é feita a retirada a cartilagem, ou raspagem do osso.

A anestesia dessa cirurgia pode ser tanto geral como local. No caso da anestesia geral, o paciente é entubado, para que a respiração ocorra com auxílio de aparelhos, durante o processo que pode chegar a duas horas.

A recuperação é rápida, no mesmo dia o paciente é liberado, caso a rinoplastiaseja associada a cirurgia funcional o prazo de liberação é de até 24 horas.

Como escolher o "novo nariz"

O que definirá o formato do "novo nariz" é um conjunto de questões como: simetria e proporção facial, além do desejo do paciente. A experiência do cirurgiãoplástico também pode é muito importante, pois pode indicar o melhor formato.

Além disso, existem softwares que podem mostrar ao paciente como ficará o nariz após a cirurgia, utilizando fotos do paciente, e criando um "modelo" em 3D.

Vale a pena realizar o procedimento?

Essa é uma pergunta que deve ser respondida unicamente por você, pergunte-se: É um desejo real? Tem certeza quanto a mudança, visto que é permanente?

Se sim, vale muito a pena, afinal faz muito bem se sentir bem!


Propaganda