Oficial Moda Man

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Oficial Moda Man


#GAROTOSPOWER by @KAIQUE

Posted: 05 Jun 2018 06:33 AM PDT

 FALANDO EM #GAROTOSPOWER, VEM SABER MAIS SOBRE O SUPER @KAIQUE!



Galera essa semana tive a honra de trocar uma super ideia com um mano que além de dominar a internet, ele é mestre em influenciar geraaaal! 

O super Kaique Brasileiro, com certeza já é um ícone no meio digital e fora dele também, ele já vem de muitos anos nesse meio digital e hoje dá dicas de lifestyle, sneakers, viagens, eventos, e sem sombra de dúvidas nos inspira. Agora sem mais demoras curtam muito essa super entrevista que fiz com ele.  

Fale um pouco sobre você, nome, idade, de onde é, seus hobbies no tempo
livre, para que assim possamos lhe conhecer mais.

 ''Oi pessoal! Eu me chamo Kaique Brasileiro, tenho 22 anos e sou de Mauá, no ABC Paulista.  Eu amo viajar, conhecer novas culturas e observar o comportamento das pessoas em diferentes partes do mundo. Além de isso fazer parte do meu trabalho, tem sido meu hobbie favorito.''

Como você começou nessa área de Internet kaique? Qual foi o processo, e o
que te levou a decisão de primeiro cria um blog de moda masculina? Teve
alguma dificuldade no inicio?

  ''Nossa, já se passaram mais de 6 anos desde a criação do meu primeiro blog e falar sobre o começo é sempre muito legal. Eu me lembro que quando eu comecei, ainda não existiam tantos meninos fazendo isso aqui no Brasil. O termo "blogueiro" ainda não era tão popular e as blogueiras reinavam absolutas. Eu comecei a sentir falta disso, de conteúdo legal feito por meninos da minha idade, com que eu me identificasse com a linguagem e estilo. Comecei falando sobre música alternativa e logo em seguida recebi uma proposta da MTV Brasil pra escrever sobre moda e fazer parte dos blogs agregados da emissora. Naquele tempo eles ainda estavam na tv aberta e estar associado com eles, era incrível, todo mundo queria. Com o passar do tempo, o blog foi me abrindo algumas outras portas, como colaborar pra revistas internacionais, sempre falando sobre a moda do nosso país. De lá pra cá já perdi as contas de quantos festivais, eventos e filas A já se passaram. Eu amo me comunicar, então ter espaços onde eu pudesse expressar minha opinião sobre moda, era muito bom. De uma brincadeira, virou um trabalho que até hoje me rende frutos e me ajudou a criar conexões com pessoas que hoje são minhas amigas. Sobre as dificuldades, o começo sempre bate uma "bad", porque estamos acostumados com o imediatismo, e apesar de a internet propagar as coisas com uma rapidez absurda, esse tipo de trabalho demora um pouco pra ganhar uma consistência e chegar nas pessoas certas, que são aquelas que vão consumir o conteúdo verdadeiramente, acompanhar assiduamente e etc. Quando eu entendi como "a coisa" funcionava, parei de me importar tanto com quantas pessoas eu estava falando e passei a me importar mais com quais pessoas eu estava falando. Passei a colocar a qualidade à frente da quantidade. Depois disso, deslanchou.''


Bom como você sabe, muitas pessoas se inspiram em você, nas suas dicas de
style, viagens e principalmente no seu estilo. Como você vê isso hoje? Como
se sente sabendo que é inspiração para vários meninos? Dá um friozinho na
barriga às vezes?

  ''Sinceramente, é uma responsabilidade e tanto. Eu sei que existem meninos muito novos que me seguem, então eu procuro ser o mais responsável possível com o tipo de conteúdo que eu posto e como posto. Eu uso a internet desde muito cedo e sei que muito do que a gente vê e acompanha, ajuda a formar quem somos. Mas confesso que é muito engraçado ir em alguns lugares mais específicos, como festivais de música, e ser reconhecido por uma galera. Eu sou mega tímido e fico todo sem graça, mas eu fico imensamente feliz e grato.''



Sabemos que as tendências lá de fora hoje em dia são bem fortes aqui no
Brasil. Sendo assim quais são suas principais inspirações lá de fora e até aqui
do Brasil mesmo?

''Sempre que viajo, procuro trazer um pouco do que vi lá fora, pra cá, pro meu conteúdo e vida. Tenho me cercado tanto aqui, quanto lá fora, de pessoas muito inspiradoras na moda, música a etc. Aqui no Brasil eu gosto muito de acompanhar o @pdrfsc que monta uns looks muito legais, o @orafasanchez que é super envolvido em arte, e claro, os meninos da @ceiaent (@doncesao, @gustavotreze, @djnizz...) que tem um estilo muito parecido com o meu.''

Sobre haters, já sofreu algum ataque? E se sim, como lida?

  ''Eu não acho que eu tenha uma proporção tão grande, pra chegar a ter haters, mas sempre recebo mensagens de perfis fake tentando me desestabilizar de alguma forma. Abro o calendário, vejo a data da minha próxima viagem e lembro que não tenho tempo pra perder respondendo coisas do tipo.''


Hoje em dia a internet tem um poder muito grande sobre a vida de milhares de
pessoas. Como você vê a internet? Às vezes se desliga um pouco desse
mundo virtual?

''Como diria Luísa Lovefoxxx, eu amo a internet! Eu não consigo passar mais do que 20 minutos sem estar conectado.'' 

 O que você diria para o Kaique Brasileiro de 4 anos atrás?

  ''Faz o seu melhor e confia. Você vai chegar lá mais rápido do que imagina.''



Para finalizar, gostaria que você deixasse uma mensagem de motivação e
inspiração para os leitores que vão ler essa matéria, que curtem seu trabalho e
se inspiram em você.

   ''Estude! Se não quiser fazer uma faculdade, um curso ou frequentar uma instituição de ensino, estude em casa, leia, pesquise e se mantenha atualizado. Não existe beleza no mundo que possa competir com a inteligência.'' 














Propaganda