Making the style

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Making the style


5 dicas pra diminuir o frizz do seu cabelo

Posted: 29 May 2018 04:32 PM PDT

Oi pessoal!

Eu sofro demaaaais com duas coisas, oleosidade e frizz. Sim, FRIZZ! Meu cabelo não tem tintura e se você já me acompanha por aqui faz tempo, sabe que eu sou restrita para algumas coisas e produtos. Então pensei, "por que não fazer um post com coisas naturais e fáceis que possam me ajudar e ajudar meus leitores a reduzir o frizz?". Esse post tem algumas dicas próprias e outras que eu li na internet ou ouvi de parentes, porém, testei quase todas (menos a primeira, essa foi dica da Lu). Vamos lá!

1) Troque sua escova por uma de madeira

Trocar a escova sintética que você penteia seu cabelo por uma de madeira é uma ótima dica para dar uma diminuída no frizz. Essas escovas ajudam a distribuir melhor o óleo que o nosso cabelo produz, tira a eletricidade e são escovas mais "gentis" na hora de escovar.

2) Escove de baixo para cima

Pode parecer bobeira mas a maneira como você penteia seu cabelo é tão importante quanto a escova que usamos! Escovar das pontas para a raiz, tira o emaranhado dos fios e reduz os danos e a quebra que os puxão de cima para baixo pode causar.

3) Lavar e secar da maneira correta 

Outra coisa que soa boba mas faz toda a diferença é o modo como lavamos nosso cabelo e sim, existe uma maneira certa! No coro cabeludo, precisamos massagear gentilmente o shampoo e não podemos esfregar as pontas de jeito nenhum! Na hora de enxaguar, é só espremer suavemente as pontas. Sem necessidade de atrito na hora de secar; ele é o maior causador de danos e frizz, pegue uma toalha e amasse o cabelo.

4) Use um protetor térmico

Antes de usar secador, chapinha, babyliss ou outro equipamento que use o calor, passe um protetor térmico pelo cabelo inteiro! Proteger o cabelo das altas temperaturas é ajudar a reduzir, e muito, o frizz.

5) Hidratação!

É sempre bom, pelo menos uma vez na semana usar uma máscara ou fazer uma hidratação profunda no cabelo! Esses produtos, além de reduzirem o frizz, ajudam a dar mais brilho e maciez e é super fácil de aplicar; só passar uma boa camada no cabelo molhado e deixar agir por alguns minutos (sugiro olhar na embalagem o tempo recomendado)!

E ai? Quero saber se vocês também tem problemas com frizz e se fazem algum desses passos para diminuir esse problemão! Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijos, beijos e até o próximo post!

Anita.

Propaganda