Na Garupa da Vespa

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Na Garupa da Vespa


Resenha do livro: Tipos incomuns

Posted: 17 Apr 2018 05:00 AM PDT



Hoje em dia é bem comum andar por uma livraria e ver o rosto do ator Tom Hanks nas prateleiras. Capa de todos os sucessos do autor americano Dan Brown, Hanks, para variar um pouco, virou estrela de uma franquia consagrada da literatura e do cinema.

Agora, quando o seu rosto está em outro ponto do livro e, logo abaixo do seu nome a posição de autor é colocada, aí as coisas ficam um pouco diferente. O ator americano resolveu se arriscar na carreira de escritor. Começou como colunista no importante jornal The New York Times e, agora, lança seu primeiro livro de título "Tipos incomuns".

Logo de cara, olhando para a capa, já há algo que chama atenção. Hanks apelou para as tradicionais máquinas de escrever; tanto para compor sua capa, como para brincar com esse icônico objeto em seus textos.

"Tipos incomuns" trará pequenos contos de pessoas que podem ser qualificados como incomuns. A sacada da palavra tipo veio bem a calhar, afinal, para quem não é do mundo do design, "tipo" também é o nome que se dá as fontes de um trabalho gráfico.

Serão vários textos no livro, sem nenhuma interligação entre eles, apenas a pequena coincidência que, em todas as histórias, veremos a presença de uma máquina de escrever. Às vezes ela vai aparecer como protagonista, às vezes como mero detalhe. Mas, sempre lá.

Ainda há de se dizer que os textos não são espalhafatosos ou com a intenção de emocionar ou causar grandes sensações. Hanks apelou para um estilo mais sereno, dando as suas histórias pequenas doses de emoção; algo como uma dose homeopática, sempre enaltecendo que, mesmo na normalidade dos fatos, há sempre pessoas ou histórias incomuns.

Vale a leitura para quem gosta de observar detalhes. Para aquelas pessoas que são curiosas e gostam de observar as pequenas anormalidades da vida; algo que, posso estar até sendo leviano, mas acredito que é onde se encontra o autor desse livro.

Propaganda