Bruno Henrique comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Chelsea no Mundial
Lee Smith/REUTERS
Brasileiros fazem bonito nos EUA e reacendem orgulho do futebol pátrio
Rodrigo Barradas
O Flamengo, de virada, derrotou o Chelsea por 3 a 1 e deu show na Filadélfia. O Botafogo, ontem, arrancou vitória sofrida e emocionante do PSG. E Palmeiras e Fluminense, embora ainda não tenham cometido nenhuma proeza da mesma envergadura, estão de pé no Mundial.
A euforia tomou conta dos colunistas do UOL, cujos textos estão compilados abaixo. Como ontem foi feriado e clima é de justificado ufanismo mesmo, colei também os que comentam o Botafogo.
Guerra expõe Irã como tigre de papel militar e eleva riscos
Infelizmente, depois do futebol, é necessário falar de guerra. Igor Gielov, na Folha, analisa as fragilidades militares do Irã (o que torna o conflito mais perigoso). Wálter Maierovitch, Mario Sergio Conti, Hélio Schwartsman e Demétrio Magnoli analisam o conflito e seus impactos. Recupero também texto de ontem do colunista convidado Gunther Rudzit, de título sombrio: "Ocidente como conhecíamos morreu, e mundo entra na lei da selva".
Gostou desta newsletter? Encaminhe para alguém que você acha que também pode gostar. Recebeu de alguém? Inscreva-se para receber diretamente no seu email.
Você recebeu este email porque assinou a newsletter Olhar Apurado. Conheça as demais newsletters do UOL.
Assine o UOL e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo, colunistas exclusivos e muito mais. Cancele quando quiser.
Para cancelar o recebimento desta newsletter, clique aqui.