Tudo para você tomar as melhores decisões nos seus investimentos
sábado, 29 de março de 2025
Olá, Investidor!
Onde aplicar seu dinheiro agora diante de um cenário de juro alto e grande incerteza? É o momento de deixar tudo como está até ter mais clareza do cenário?
A gente passa os dias ouvindo o mercado – analistas, gestores e executivos de empresas. No final, o que buscamos é acessar a percepção deles sobre onde investir e o ambiente de negócios.
Três conversas interessantes que tivemos essa semana e seus insights:
Bruno Serra, ex-Banco Central e gestor do fundo Janeiro (Itaú): fundo liderado por ele, montado há 17 meses, têm retorno no ano de 190,75% do CDI – em 12 meses, 131,51% do CDI.
Como?
Principalmente investindo em juros (renda fixa) no exterior e no Brasil.
“No book de ações, aproveitamos a realização forte nas ações de tecnologia (exterior) para aumentar as posições em algumas empresas que agora nos parecem mais atrativas do ponto de vista de valuation”, diz.
Cristopher Anguiano, analista da S&P Global para ações listadas em NY: o S&P500, índice das 500 ações mais negociadas na bolsa de NY, está em baixa – perdeu 5% desde janeiro.
No entanto, estudo da S&P Global olhou para a performance do índice ao longo de 40 anos. Conclusão: em 29 dos 40 anos, S&P500 teve desempenho acima da média do mercado.
Em resumo, S&P500, diz Anguiano, é opção na renda variável para médio e longo prazo.
Esta mensagem foi enviada para 907blog001.teia@blogger.com porque você se cadastrou para receber nossos e-mails. Para cancelar seu cadastro ou mudar suas preferências, acesse a central.
A Inteligência Financeira é propriedade do Itaú Unibanco, e estamos localizados na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, número 100, Torre Alfredo Egydio - 7o andar, São Paulo/SP, 04344-902B, Brasil.