Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

MODA DO TÊNIS MEIA CHEGA AO BRASIL

Posted: 14 Jan 2019 04:00 AM PST



Com altas doses de inovação, que naturalmente geram um pouco de polêmica, a marca Balenciaga, pertencente ao grupo italiano Gucci, lançou em 2016 o que ficou conhecido como tênis-meia, ou sock-sneaker na língua inglesa. Independentemente das críticas, o tênis feminino, que ganhou uma versão masculina, é hoje peça fundamental de diversas celebridades e fashionistas pelo mundo. Mais recentemente chegou também ao Brasil.

Muitos apontam o Nike Presto, lançamento de meados dos anos 2000, como o primeiro lançamento de um calçado desse tipo. Porém, o item ganhou muita notoriedade em 2016, com o lançamento do Balenciaga Speed. O modelo foi apresentado como inovação, com tecido elástico que se ajusta ao pé em forma de meia de cano médio ou alto. Apesar de duramente criticado na internet, o tênis explodiu de tanto vender que várias marcas como Givenchy, Marc Jacobs, Prada e Valentino aderiram ao novo item da moda.

Apesar da característica minimalista e simples do Balenciaga Speed, os tênis-meia foram ganhando novos designs, modelos, tecidos e ainda estão sendo inovados. Não só os fashionistas aderiram ao item, mas também artistas que servem de vitrine para muitos jovens ao redor do mundo. Entre os quais estão a atriz Gwyneth Paltrow, a polêmica família Kardashian e rappers mundialmente famosos como Bryson Tiller, Gucci Mane e Future.

Para quem acreditou que tal moda não chegaria aos trópicos, diversas lojas nacionais acompanharam a tendência internacional. O item que ganhou influenciadores e a mídia especializada em 2017 já chegou a diversas lojas de departamento em solo brasileiro. Entre elas, estão Marisa, Renner, Riachuelo e Zara.

Para quem ainda não tem muita segurança de como usar um tênis-meia e não sabe a maneira ideal de usá-los na rua, se sugere a escolha de modelos com cano alongado para acompanhar saias ou vestidos de tamanho médio ou longo. Se a opção for por uma calça, opte por um tênis de cor semelhante.

Para os homens, o sock sneaker costuma vir acompanhado de calça com barra curta para os mais conservadores. Os mais arrojados, como fazem alguns rappers, podem arriscar a bermuda, é só tomar cuidado e aproveitar esse novo item.

Propaganda