Na Garupa da Vespa

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Na Garupa da Vespa


5 dicas para manter o cabelo ruivo acobreado

Posted: 10 Jan 2019 11:50 AM PST



Pensando em mudar para o ruivo acobreado, mas fica cansada só de pensar na manutenção? Talvez não seja tão difícil assim! Contei 5 dicas para manter o cabelo ruivo acobreado por mais tempo, sem gastar (TANTO) dinheiro assim.

1 - Use shampoos sem sulfato

Os shampoos sem sulfato agridem menos o cabelo e desbotam menos a coloração, isso ajuda a prolongar a cor por mais tempo e diminuir a quantidade de tonalizações ou retoques. O meu favorito é o "Minha Lola Minha vida" da Lola

2 - Se usar shampoo sem sulfato, vire a louca dos rótulos

Sempre que usar shampoo sem sulfato, precisa se lembrar que ele não vai remover produtos como petrolatos, silicones e outros compostos que só o sulfato dá jeito. Por isso fique sempre atenta aos produtos liberados para o LowPoo;.

3 - Tonalize os fios com tonalizantes e evite pintar sempre com tinta e ox.

A tinta e ox descolore ainda mais seu cabelo e danifica um pouco sempre que você aplica. Para manter a cor eu uso Keraton Conhaque e misturo com um pouco de creme branco. É bem fácil de aplicar e não danifica em nada o cabelo.



Minha rotina é a seguinte: 1 vez por mês faço a raiz no salão com ox de 30 volumes, e ele tonaliza o comprimento com a mesma tinta, mas com ox de 6vl. Em casa, de 15 em 15 dias tonalizo com o tonalizante Keraton Conhaque e é isso aí!

4 - Evite ao máximo muito secador, chapinha e babyliss

Eu sei que é difícil, mas secador, chapinha e babyliss danificam MUITO os fios sensíveis e passar por coloração todos os meses, por mais que você trate, é uó. Eu sempre deixo meu cabelo secar natural e depois termino de definir um ou outro cacho com chapinha (sim, enrolo cabelo com chapinha rs). Mas pra quem não tem outro jeito, invista em um protetor térmico que seja porreta!

5 - Não fuja do inevitável: corte as pontas do cabelo regularmente

Não adianta ficar com cabelo de Rapunzel se suas pontinhas estão tristonhas. Pelo bem da saúde e da aparência do seu cabelo, cortar as pontinhas de 3 em 3 meses é essencial. Não precisa cortar curtinho, só de tirar as pontas duplas e mais sofridas já tá ótimo. Tem quem faça corte bordado e adore, nunca testei, mas pode ser uma saída.

Eu fiz uma seleção dos produtos que citei nesse post lá na minha lojinha da Ikesaki, e o bacana é que eles enviam os produtos agora, então se quiserem conferir o link é esse aqui .

Propaganda