Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

SAIBA COMO ESCOLHER O BUQUÊ DE NOIVA PARA O CASAMENTO

Posted: 09 Nov 2018 10:17 AM PST


crédito divulgação

Combinar com a noiva e com a decoração da festa são itens-chave para a escolha

O buquê de flores é um item essencial e de muito simbolismo para o casamento. Como representa um momento muito importante na vida do casal, ele precisa ser escolhido com base em alguns critérios. O ideal é combinar o buquê com o vestido e com a altura da noiva. Existem vários modelos e flores para se inspirar e tornar esse momento ainda mais especial. O principal é que o item combine com a personalidade da noiva e não seja escolhido apenas por causa da popularidade.

Para escolher as cores, baseie-se nos tons utilizados na decoração do casamento e na cor do vestido da noiva. Rosé, off-white e verde das folhagens são muito populares. A escala pantone também é uma referência para escolher a cor do buquê de flores para o casamento. A proporcionalidade também é outro fator muito importante. Se a mulher for mais baixa, por exemplo, o indicado é optar por modelos menos volumosos.

LEIA TAMBÉM: 5 DICAS PARA DEIXAR O CASAMENTO A CARA DO CASAL

Tipos de buquês de flores

Além desses aspectos, é necessário escolher o mais importante: o tipo de buquê. O redondo é o mais tradicional e deve respeitar as proporções da noiva, para que o item não ofusque a mulher. Para quem quer dar o protagonismo ao buquê, no entanto, a melhor escolha é o estilo assimétrico. Com um mix variado de flores de diferentes tamanhos, é uma boa sugestão para os casamentos mais modernos e que não se preocupam com o formato propositalmente bagunçado.

O local da cerimônia faz toda a diferença. Se você for casar no campo, o buquê silvestre é o mais recomendado. Ele conta com flores da estação e combina com vestidos mais leves e com bastante movimento. Já para as noivas mais altas, os mais indicados são o buquê cascata e o de haste alongada. O primeiro é mais clássico e possui, no mínimo, 40 cm com flores caindo em cascata, como já diz o nome. O segundo tem caules mais longos e finos e traz um ar de elegância.

Depois de escolher o formato, é preciso escolher as flores. A rosa tem um simbolismo romântico, por isso aparece em diversos casamentos. Apesar disso, você tem muitas outras opções. As orquídeas são uma das mais procuradas por causa da variedade disponível: são mais de 35 mil espécies em todo o mundo. Os lírios, por sua vez, possuem flores abertas e em diversos tons, sendo muito utilizados em buquês de cascata. Se você for se casar no campo, nada melhor do que escolher espécies do campo, como crisântemo, cravo e margarida.

Propaganda