Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

VERÃO 2019: O QUE ESTARÁ EM ALTA NO MUNDO DA MODA

Posted: 11 Oct 2018 11:53 AM PDT


crédito: divulgação

Veja as tendências para o verão desfiladas nas principais semanas de moda internacionais

O verão está chegando e, com ele, muitas tendências estão sendo lançadas para pormos em prática e aproveitarmos a estação mais quente com muito estilo e elegância. Os trends incluem roupas, sapatos e acessórios que foram exibidos nas semanas de moda de Nova York, Paris, Londres e Milão, e como nessas cidades o verão só chega em junho, aqui no Brasil teremos a chance de usar essas peças em primeira mão. Reunimos alguns dos principais lançamentos para você conferir.

Turbantes e bucket hat



Os utensílios para cabelo estão enfeitando as cabeças das modelos nas principais passarelas de moda e, entre eles, o turbante ganhou destaque. O item é um trend polêmico por colocar em pauta a questão da apropriação cultural, contudo, não podemos negar que é deslumbrante, encantador e perfeito para combinar com a energia do verão.

O bucket hat também é uma grande aposta das grifes de moda. O chapéu, que possui um estilo de pescador, já foi tendência nos anos 90 e voltou a ser febre nos dias atuais. O modelo pode ser usado em praias com looks esportivos e também em grandes eventos nas cidades, já que ganhou um ar mais moderno e sofisticado para complementar looks mais refinados.


MAXITUDO: brincos e colares




Dentre as principais tendências para o verão 2019, os acessórios maxi são sucesso garantido. Você pode apostar em maxicolares ou brincões para compor aquele look básico, tornando-o elegante. Também é possível usar os dois juntos, para um visual ainda mais aprimorado. E que tal utilizá-los na moda praia? Os maxitudo estão em alta nessa temporada e você pode investir em diferentes semijoiasou joias para integrar o seu visual.

Bolsa de palha



A bolsa de palha é mais um dos trends que já estiveram em alta no passado e voltaram com tudo. Mais descolado e primoroso, esse modelo de bolsa está sendo produzido em diversos tamanhos e formatos para atender a diferentes preferências. Agora, além de utilizá-la na moda praia, você pode também impressionar com a sua bolsa de palha em shoppings e grandes eventos, harmonizando o seu look com a leveza do verão.

Estampas



O verão 2019 promete abusar do poder das estampas, e é o momento de arrasar com looks mais vibrantes e com uma pegada mais ousada. Prepare-se para deixar de lado a simplicidade e se jogar no floral e no animal print. São estampas com muita informação, modelos mais simples no clima praiano e também peças que voltam a sua atenção para cores vibrantes, outro trend dessa temporada.

Babados

Outra das principais tendências para a estação são roupas com tecidos mais leves e esvoaçantes, que trazem feminilidade e graciosidade para o look. Blusas ombro a ombro ganharam mangas bufantes, e babados foram incluídos em vestidos longos, detalhes que lembram as modas passadas. Além disso, também é interessante apostar em rendas e bordadinhos para ficar com a cara do verão.

Plástico transparente



Entre todos os trends, o plástico transparente é o mais tímido e menos usual até o momento. Apareceu em jaquetas, shorts e outras peças de roupa, mas foi nas bolsas que ganhou mais espaço entre as fashionistas, sendo essa a aposta para o verão 2019. A dica para aqueles que desejam investir no modelo, mas não querem ter seus pertences expostos, é utilizar uma outra bolsa fechada dentro da de plástico, assim você não perde a chance de estar por dentro da moda.

4 CUIDADOS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NA PISCINA

Posted: 11 Oct 2018 11:53 AM PDT




Toda atenção é fundamental para que as brincadeiras dentro da água sejam divertidas e sem riscos



Tomar um banho de piscina é muito refrescante, principalmente no verão -- ainda mais para as crianças, que se divertem durante essa estação. Os pais, por sua vez, possuem algumas preocupações quanto à segurança de alguma piscina e como tornar essas brincadeiras saudáveis e sem riscos. Os afogamentos são a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos. Por isso, todo cuidado é pouco. Abaixo, confira quatro dicas para o seu filho não correr risco algum:

1 - Não tire os olhos da criança

Pode parecer uma dica básica e até óbvia, mas não é. Sabe quando você decide pegar um refrigerante ou um salgado para o seu filho e o deixa completamente sozinho? Poucos segundos podem ser cruciais nessa situação. Portanto, sempre fique de olho nas crianças enquanto elas estiverem na piscina, para evitar que elas sofram algum acidente ou se afoguem. Toda atenção é pouca. Por isso, também evite se distrair com o celular enquanto os pequenos estiverem na água.

2 - Tome precauções técnicas

No caso das crianças frequentarem a piscina de casa ou do condomínio, é necessário revisar o projeto técnico, principalmente se ela tiver mais de 15 anos. As regras de filtragem devem ser respeitadas, porque é onde está a grande parte dos acidentes. A piscina precisa ter mais de um ralo para dividir a pressão e não sugar as crianças nem partes do corpo, como o cabelo. A distância mínima entre eles deve ser de 1,5 metro. Tampas especiais também podem ser colocadas nos ralos para impedir a sucção. Se todas essas precauções forem tomadas, o filtro de piscinapode ser ligado mesmo quando tiver alguém dentro dela -- fica a critério da família.

3 - Impeça brincadeiras perigosas

É difícil controlar o ímpeto das crianças, ainda mais quando elas são menores e em maior quantidade. Mas o objetivo é sempre impedir que elas pratiquem brincadeiras perigosas, como é comum acontecer. Os pequenos não devem brincar de caldo nem empurrar uns aos outros. Tais brincadeiras podem machucar e até levar à morte em alguns casos. Correr em volta da piscina também não é recomendado, porque pode provocar acidentes e afogamentos.

4 - Crianças nunca devem entrar na piscina sem um adulto

Não deixe seu filho pequeno entrar na piscina sem a supervisão de um adulto. O recomendado é que sempre tenha uma pessoa maior de idade dentro da piscina com as crianças, para diminuir ainda mais os riscos de algum acidente ou afogamento. Sabe aquela expressão "motorista da rodada"? Ela pode ser adaptada para esse contexto. Sempre deve haver um adulto atento e sóbrio para supervisionar os pequenos. Outra dica é não deixar brinquedos e objetos que chamem a atenção das crianças dentro da piscina quando não tiver ninguém por perto.

Propaganda