Viviendo en el México Mágico! |
| Como abrir uma EMPRESA no MÉXICO Posted: 07 Sep 2018 02:04 PM PDT
Em primeiro lugar antes de iniciar os trâmites para abertura de empresa que serão demonstrados aqui você precisa tirar o visto de investidor, esse visto te permite além de morar no México, permite que você abra uma empresa no México e se torne um empresário mexicano tendo todos os direitos e deveres inerentes as empresas do país. O tempo para abrir um negócio no México é de, em média, 10 a 15 dias. O México possui a 65ª posição no ranking de países com maior facilidade de abrir uma empresa. O custo para abrir um novo negócio no país corresponde a 17,9% da renda per capita do país. Os passos para abrir um negócio no México foram reduzidos graças à diminuição da burocracia exigida para um criar uma empresa e iniciar um empreendimento no país na última década.
Esses são os cinco passos para abrir um negócio no México: 1. Permissão para uso do solo: A permissão do uso do solo é de responsabilidade de cada município. Os requisitos variam de acordo com cada estado, mas não é nada complexo. O trâmite dura cinco dias e a permissão tem uma vigência de dois anos, facilmente renováveis. 2. Aviso de declaração de abertura de estabelecimentos comerciais: Imediato e gratuito, em alguns estados pode ser realizado online. Assim, é só tirar o certificado, imprimi-lo e mantê-lo no estabelecimento. 3. Licenças de funcionamento: Somente os negócios que envolvam venda de bebidas alcoólicas, como restaurantes, bares e hotéis, por exemplo, exigem uma licença especial de funcionamento. O custo delas varia de acordo com cada estado e têm uma vigência de três anos. Se o seu negócio não se enquadra em nenhuma dessas hipóteses não há a necessidade de emissão da licença de funcionamento. 4. Anúncios externos: Para colocar placas e anúncios externos, os empresários precisam pedir permissão ao município. O custo e tempo vão depender do tamanho deles, aqui em Guadalajara por exemplo, o governo de Jalisco emite a permissão em 5 dias. 5. Inscrição no Registro Federal de Contribuintes: Finalmente, o empreendedor precisa fazer um cadastro na Secretaria de Fazenda e Crédito Público, que se chama SAT (Serviço de Atendimento Tributário)
O procedimento para abertura é relativamente simples, porém burocrático. É importante ter toda a documentação apostilada e traduzida juramentada pois, os documentos corretos ajudam e agilizam bastante na obtenção das permissões e licenças para abertura da empresa. Para aqueles que não tem muita paciência para enfrentar os tramites, a contratação de um advogado tanto para o tramite inicial de visto de investidor, como para a abertura da empresa pode ser de grande ajuda.
Escrito por: Larissa Mota Abreu Advogada brasileira com atuação em Guadalajara, proprietária da LMA Assessoria e Consultoria Jurídica para estrangeiros para obtenção de vistos, aberturas de empresas, registro de contrato sociais e todas as demandas que envolvam direito corporativo. |
| You are subscribed to email updates from Viviendo en el México Mágico!. To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
| Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States | |





