Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

7 DICAS PARA DECORAR UMA CASA COM PETS

Posted: 21 Sep 2018 11:30 AM PDT


imagem: pixbay


Quem disse que é impossível ter uma casa decorada só porque você tem um cachorro ou gato em casa? Sabemos que os animais de estimação são membros da família.
Mas será que é possível manter o ambiente bonito, e ainda manter uma boa convivência com os gatos e cachorros?

E, se a sua estante não tem bibelô, ou se você não anda investindo em um bom sofá só porque tem medo de seu animal de estimação estragar ou quebrar, acompanhe as nossas dicas de como decorar uma casa que tenha pets (cachorro/gato).

Decorando sem medo

A convivência com os animais de estimação pede um pouco mais de cuidado na organização e decoração do lar. Por isso, separamos algumas dicas que você pode implementar em sua residência sem medo. Confere ai!

1) Aposte em prateiras

Além de ajudar você na organização, as prateleiras, dependendo do modelo ou marca, não são investimentos muito caros pra você realizar.
No caso do cachorro, que não tem alcance, fica fácil você colocar objetos que gosta e aquilo que quer manter longe do cão.

Já no caso dos gatos, lamentamos afirmar: eles adoram prateleiras!
Pelo fato de eles já terem um instinto mais selvagem, muitos gostam de explorar as prateleiras e dormir nelas.

Ah, e um detalhe: quanto mais altas melhor.

Como o gato pode pular, recomendamos que deixe objetos que quebram ou muito valiosos em uma estante fechada, que ele não tenha acesso.
E nas prateleiras, deixe objetos que não quebram, caso ele encoste, caia ou durma em cima.

2) Tapetes

Os tapetes podem valorizar a decoração de sua casa. E não precisam ser evitados quando se tem cachorro ou gato. No caso de cachorros, apenas cuidado quando são filhotes ou quando ainda maiores, caso ainda tenha necessidade de marcar território.

Só evite tapetes que sejam muito grossos, ou aqueles que desfiam com facilidade e que grudam pelos. O uso de peças com maior textura é a mais recomendada.

Tapetes que facilitem o uso do aspirador de pó, que não soltem muitos fios e tramas, podem ser a solução ideal.

3) Furo nos móveis

Há quem afirme que é quase impossível ter uma linda decoração com gatos em casa. Mas não vamos colocar a culpa neles. Se o seu gato é daqueles que gosta de caminhar por tudo, é claro que você precisa pensar em formas de não colocar em risco a sua decoração (e a saúde dele também).

Só que uma opção é pensar em furo nos móveis. Seus gatos podem brincar muito dentro de casa, basta ajustar a decoração para isso. Nem é necessário gastar muito, só usar a criatividade.

Sabe aquela estante velha? Por que não fazer uns furos para que os gatos circulem livremente por ela? Gatos tendem a escalar qualquer objeto, logo, uma estante com nichos especialmente desenhada pode ser a solução ideal.

E sem contar os porta-retratos. Uma forma criativa é colocar fotos de seu animal de estimação em um porta-retrato. Ou mesmo fotos de vocês juntos. Uma outra dica são as redes suspensas. Esses são itens que nenhum gato dispensa, e que deixam o ambiente da casa bastante elegante.

4) Mantas decorativas

As mantas são muito utilizadas para decorar os ambientes interiores. Mas quem tem animais de estimação em casa pode utilizar como decoração e proteção extra. Existem inúmeras opções de mantas decorativas nas lojas (basta uma rápida pesquisa na Internet).

Você pode colocar no sofá e renovar o ambiente da sala, sem contar que são muito práticas. Sujou ou encheu de pelos?b Basta jogá-las na máquina de lavar e pronto, estão novas outra vez. E assim, você pode deixar o cachorro ou gato dormir no sofá sem medo.

5) Amor na decoração

Que tal apostar em elementos que mostram o seu amor pelo mundo do seu melhor amigo?

Aqui vale a criatividade.

Na internet é possível achar muita coisa, desde adesivos até quadro dos pets. Que tal adesivos de pegadas de gato ou cachorro na parede? Além de ser criativo, e decorar o ambiente, mostra o seu amor pelos animais. Nas lojinhas do Elo7, você poderá encontrar muitas opções criativas. Vale a pena se inspirar com algumas coisas no Pinterest também! :-)

6) Comedouros e Bebedouros com mais estilo

Uma boa aposta de decoração é começar deixando o comedouro e bebedouro do seu bichinho com o mesmo estilo da decoração de casa. Há várias maneiras incríveis de transformar comedouros e bebedouros personalizados. Claro, há opções na internet para você comprar (nesse site você pode encontrar uma lista com opções), ou você mesmo pode fazer e trazer mais estilo para a sua residência.

7) Móveis

Em relação aos móveis, que são uma das principais reclamações dos tutores, sejam seus animais gatos ou cachorros, já que mordem ou arranham, a dica é optar, se possível, por aqueles que tenham suportes de ferro ou aço, que são materiais pouco atrativos para os bichinhos.
E outro detalhe importante: Quando for pintar a parede, se tiver cachorro opte por tinta acrílica super lavável. Isso porque muitos cachorros gostam de morder e brincar contra as paredes, usando essa tinta fica mais fácil preservar a cor e lavar, caso ele faça alguma meleca.

Para concluir…

Quando se fala em decoração, viram que não é necessário apostar em grandes mudanças. Detalhes já podem deixar a sua casa mais bonita e com a sua cara – e de quebra, valorizar que você ama seus filhos de 4 patas. Também não adianta ter uma linda decoração e manter o seu animal de estimação isolado em um canto.

Por isso, as dicas que passamos aqui você pode implantar em sua residência. Além de deixá-la do jeitinho que gostaria, ainda vai promover um ambiente agradável para o seu gato ou cachorro. Eles agradecem.

Afinal, quem não gosta de curtir a casa junto com o bichinho? Parece que não tem nada melhor.

E quando se está em um ambiente agradável, tudo fica perfeito. Mas e você? Como tem decorado sua casa com os seus pets e quais tem sido as suas dificuldades?

Deixe um comentário abaixo, queremos muito saber a sua opinião e trocar experiências!


ACESSÓRIOS QUERIDINHOS: VEJA TENDÊNCIAS E APRENDA A COMBINAR COM QUALQUER LOOK

Posted: 21 Sep 2018 06:33 AM PDT

tendência acessórios femininos
(imagem shutterstock)

Seja um look básico com jeans e camiseta, seja algo mais elaborado, o fato é que os acessórios dão outra cara à produção. A cada temporada novas tendências vão chegando e conquistando o coração de quem simplesmente não abre mão de estar linda e estilosa em qualquer ocasião.

Separamos abaixo algumas dicas sobre como aplicar no dia a dia as combinações com os diversos trends que estão em alta no momento, para que você acerte na escolha e na harmonia. Confira!

Maxibrincos


Acessório que chegou há algumas temporadas e vem se reinventando, o maxibrinco é o tipo de peça coringa que transforma a produção. Sabe aqueles dias em que a inspiração não vem como deveria e a gente não sabe muito o que fazer para valorizar o visual? Aposte as fichas no maxibrinco! Seja em formato longo, arredondado ou argola, este tipo de brinco é uma aquisição essencial.

Combina com: looks ousados, poderosos e criativos. Versátil, vai do almoço de trabalho (que pode pedir materiais mais delicados e cores mais neutras) à balada (com os maxibrincos coloridos e de pedrarias).

CONFIRA TAMBÉM: SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE JOIAS E SEMI JOIAS

Peças em zircônia


A zircônia é chamada de "diamante das semijoias" e não é por acaso. Sua beleza e seu brilho reproduzem com fidelidade a pedra preciosa, e valoriza muito as peças de festa. A zircônia também acompanha acessórios delicados e de uso do dia a dia, como os colares ponto de luz. "É possível utilizar as peças em zircônia em situações formais, como um casamento, por exemplo. O mix de zircônias e pérolas é uma opção super chique", conta Sabrina Nunes, da Francisca Joias.   

Combina com: looks delicados do dia a dia quando presente em peças menores (pontos de luz, brincos pequenos e pingentes). Itens como maxicolares, maxibrincos e aneis de zircônia fazem bonito em produções luxuosas.

Colar choker


As coleiras choker, vindas diretamente dos anos 1990 para as passarelas atuais, parecia estar com os dias contados. No entanto, voltou com tudo nos desfiles de marcas como Dior e também entre as estrelas dos tapetes vermelhos. E engana-se quem pensa que o choker é apenas um item para produções casuais ou mais descontraídas: as gargantilhas em pedraria são verdadeiros must have. Aposte!

Combina com: peças que valorizem o colo e deixem o pescoço à mostra, como camisas, golas em "V", blusas e vestidos com alça, camisetas mais decotadas.

Mix de colares


Sabe aquela correntinha delicada que você ama e quase nunca tira do pescoço? Pois saiba que ela pode fazer uma linda combinação com outras peças, criando um mix de colares e dando um destaque todo especial à produção. Tendência que veio para ficar, o mix de colares pode ser feito apenas com peças mais fininhas e delicadas, mudando apenas o comprimento de cada uma delas, ou de forma mais ousada, misturando choker, colares finos e até mesmo colares de outros materiais, como pérolas e tecido.

Combina com: tudo vai depender do tipo de combinação do mix. Em geral, o mix pode ser aplicado em qualquer tipo de look - por exemplo, um mix de colares prateados em formatos e tamanhos diferentes pode dar uma nova luz a um look de camiseta e saia.

Gostaram das dicas?

Propaganda