Viviendo en el México Mágico!

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viviendo en el México Mágico!


San Francisco Acatepec - A igreja mais linda do México.

Posted: 25 Jun 2018 05:46 PM PDT

É a igreja mais linda sim, na minha opiniao.

Posso até vir a conhecer outra mais bonita que essa, mas até entao, ela é a minha número um.





Eu tinha uma manha pra escolher o que fazer em Puebla, antes de voltar pra Cidade do México. Estava entre visitar o Museu de Arte Barroca, que dizem ser maravilhoso e que eu iria pirar, ou, visitar uma igreja em Cholula.
Essa igreja eu tinha conhecido através de fotos no Instagram, e já tinha anotado que queria visitar! E foi essa minha escolha.






Passeamos um pouco pelo centro de Puebla, desayunamos no café queridinho lá no Callejón de los Sapos (que já citei num dos posts dessa série...) e com dor no coracao, deixamos Puebla e fomos em direcao a igreja de San Francisco.

San Francisco Acatepec está no  município de San Andrés Cholula,  localizado a 13 quilômetros da cidade de Puebla.




Nao se sabe exatamente o ano de sua construcao, mas na igreja foi encontrada uma pintura datada de 1730. O que se sabe e tem certeza, é que toda a cerámica que enfeita a fachada da igreja foi pintada a mao ( e nao estamos falando de uma ou outra....estamos falando de MUITAS!)
Assim que a gente chega , da de cara com a fachada totalmente revestida de talavera e tijolo vermelho, e pra refrescar a memória de voces, talavera se trata de uma técnica de pintura poblana, pintado de azul, amarelo, preto, verde, laranja e malva, dando uma impressao de mosaico.





A entrada da igreja, depois de se passar por um jardim impecável , nao é tao grande como algumas igrejas franciscanas, tem forma octagonal e a entrada forma um arco!
Esta entrada, cuja construção era anterior ao templo atual, não só tinha uma função ornamental, mas também serviu como uma capela aberta e como um campo sagrado para a população. Durante os séculos XVII e XVIII houve enterros e até hoje você pode ver alguns dos túmulos, dos quais o mais antigo datado de 1887.





O interior da igreja não é menos importante, pois abriga uma arquitetura incrível, além de ser a única no município que possui duas fileiras de espelhos. E a cúpula gente! Eu fiquei de boca aberta por muitos minutos!






Uma super obra prima do barraco mexicano, que olhando assim rapidamente remete as mesquitas da Europa, mas quando se observa de pertinho logo ve a arte mexicana por aí.

Demos muita sorte que nao tinha absolutamente ninguém, entao, tirei fotos até deitada no chao, e explorei cada um dos cantinhos dessa igreja.

Agora sejam sinceros comigo, é ou nao é lindíssima?







Saludos!






Propaganda