Viviendo en el México Mágico!

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viviendo en el México Mágico!


Hotel de Cápsula no aeroporto da CDMX - Izzzleep.

Posted: 07 May 2018 07:55 PM PDT

Eu resolvi adiantar esse POST porque depois que subi os stories sobre o Hotel de Cápsula, tenho recebido muitas perguntas, porque vamos combinar que é um pouco exótico ficar hospedado nesse tipo de hotel.

Eu voltei de Veracruz e tinha uma escala muito grande pro próximo voo a San Luis Potosí e definitivamente eu precisaria de condicoes mínimas pra descansar. Eu sempre acompanho fanpages do México e uma vez , tinha ficado impressionada com o tal ¨Hotel de Cápsulas¨.


Foto : Google Imagens




O hotel é um conceito totalmente diferente e inovador, e pelo que eu sei, só existem no Japao e na Cidade do México. Consiste em alugar cápsulas, pra um período mínimo de 2 horas, com o intuito da pessoa DORMIR.
Sim, nao da pra fazer nada além de dormir!

Mas deixa eu explicar direito: ao invés de quartos, como em qualquer hotel convencional, voce dorme numa ¨caixa¨. É meu amigo, tudo passa na sua cabeca: que voce esta dentro de uma nave espacial, que voce é um Avatar, que foi congelado pra reaparecer em anos futuros.... uma loucura!


Vou contar pra voces como funciona:





1 - Fiz a reserva online, super simples pelo site: izzzleep.com (clica!)

2 - O hotel fica no TERMINAL 1 do aeroporto da CDMX. Como a maioria dos voos sai do terminal 2, vale ressaltar que pra poder ter acesso ao trem gratuito do aeroporto , voce tem que estar com o cartao de embarque do seu próximo voo em maos. Chegando no terminal 1, é super tranquilo encontrar o hotel, na confirmacao da reserva eles já te mandam um mapinha simples!

3 - Chegando na ¨portinha¨ do hotel, voce já estranha,, porque é uma porta mesmo. A atendente foi super simpática e me deu uma explicacao básica do uso da cápsula.




  • Nao pode falar, se quiser usar o celular só na area comum.
Area Comum 

  • Todos os dispositivos eletronicos só poderao ser usados com fone.
  • Voce tem direito a um locker, onde só tem espaco PRA UMA MALA MÉDIA e uma mochila.


  • Voce deixa os tenis no locker e eles te dao um par de meias.


  • Se quiser tomar banho, há duchas disponíveis e o mesmo custa $ 130, ou , R$ 25.


  • Nao pode comer dentro da cápsula, ela só te entrega uma garrafinha de água.
  • Há banheiros disponíveis na área comum.
  • A cápsula é controlada por um painel central (temperatura, entradas USB, botao de emergencia...) e tem um monitor para TV.




É BI ZA RRO!


Parecia que eu estava entrando num daqueles simuladores da DISNEY. É muito surreal! Voce abre uma porta com seu cartao/chave e BUM... dois andares de cápsulas! Eu escolhi a de cima, porque achei que nao teria problemas,  pensando como se fosse um apartamento sabem?





E tava lotado viu? E parece que só eu tava chocada, todo mundo agindo naturalmente... (só na area comum temos contato ¨humano¨)


Algumas consideracoes a fazer:


Se voce tem claustrofobia, ESQUECE. É tudo fechado, a ventilacao é como as do aviao! E nao tem janela, nao tem luz natural.
Se voce tem mais de 1.70m ESQUECE também. Nao cabe.
Menores de 18 anos só acompados dos pais, e menores de 12 anos, nao é permitido.
A estancia mínima é de 2 horas.
NAO EXISTE cápsula compartilhada, é individual.


O que eu achei?


SINCERAMENTE, eu tive que meditar porque como voces sabem eu sofro de crises de panico e é meio angustiante ficar trancada e deitada. Mil coisas passam na cabeca, mas , depois de uns 50 minutos, parece que meu cerebro assimilou que estava tudo bem.
E eu estava TAO exausta que deu pra desmaiar umas horas.
Acho uma alternativa super prática pra quem viaja sempre e quer dormir um pouco.


Desmaiei de puro cansaco!




PRECOS:

$ 140  POR HORA  (*mínimo de 2 horas) 
$ 650 mais impostos, das 12am as 10am. (22 horas)