Viviendo en el México Mágico!

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viviendo en el México Mágico!


O dia que a pimenta quase me matou!

Posted: 28 May 2018 07:53 AM PDT


Sempre tive orgulho em dizer que em anos de México nunca tinha passado mal com pimenta. TIVE.


Eu sou daquelas que gosta de pimenta sim, mas essas pimentas que amortecem a boca e tiram a capacidade da gente de sentir qualquer sabor que seja , nao curto.


*Google Imagens


Eu sou alucinada por CHIPOTLE, acho incrivelmente saborosa essa pimenta e exagero um pouco as vezes, mas nada sério, uma queimacaozinha de leve no estomago e pronto, com uns dias sem ¨chile¨ passa.
Tudo que voce ouviu falar sobre mexicanos e pimenta É VERDADE. Eles nao tem limites, usam pimenta em tudo e das verdes (que sao as mais fortes!). Minhas amigas até acham minha comida fraca, sem tempero, e sempre que eles vem aqui em casa comer, tenho que providencias a tal da ¨salsita¨!
Na fruta, no doce, na pipoca, na cerveja (!), sim, em todo lugar.

Mas esse post é pra contar pra voces que eu quase virei do avesso.


*Google Imagens
Há uns meses fui com meu marido em um restaurante que gosto muito daqui. Era pra ser um evento especial, porque é difícil conseguirmos sair só nós dois. 

Aqui no México é quase lei antes de voce fazer o seu pedido nos restaurantes, eles te oferecerem botanitas, que na maioria das vezes se resume a salsas (molhos de pimenta) e totopos (tortilla frita cortada em forma de triangulo!). O garcom chegou com as salsas e óbviamente eu perguntei qual ¨picava¨ mais. Ele me informou a ordem de picancia das salsas, e eu repeti pro ¨guey¨ pra ter certeza...

Foi aí que eu perdi meus sentidos....rs

O ¨querido¨ inverteu a ordem das pimentas, e eu, fui feliz achando que uma era Pico de gallo (um tipo de vinagrete mexicano ....) mas nao era! Peguei um totopo gigante e entupi do que? De chile de árbol, habanero* e cebola roxa. Quem conhece esse tipo de pimenta deve estar chorando depois de ler essa combinacao! 

*Google Imagens
*HabaneroProveniente do México a Habanero, já esteve entre as pimentas mais ardidas do mundo. Muitas das atuais pimentas no top 5 em ardor, são originária das Habanero Red Savina. Apesar da alta ardência é considerada com uma das mais saborosas, pelo seu sabor floral. Assim muito apreciada em molhos.

Nem preciso descrever os demais componentes né?





Foi desesperador! Minha garganta tapou e eu nao tinha nada perto pra tomar, só um drink de mezcal e maracujá! Foi ele mesmo! E nao adiantou nada.... (detalhe que nao curto mezcal...)
Eu suava horrores, tomei 2 litros de água, quis matar o idiota do mesero e chamei depois pra dar licao de moral! Fiquei puta da vida!
Nao senti mais nada depois disso, gosto de nada, minha boca queimava.

E conto pra voces que foram meses com o estomago zoado, queimando! Fui no médico e tudo. Quando contava o que tinha comido eles arregalavam o olho! rs
E olha, pra ir no banheiro, nos primeiros dias, eu CHORAVA!

Mas vou passar umas dicas pra voces do que fazer nesses casos que sao normais aqui, com estrangeiros (primeira dica é nao comer NADA de pimenta sem dar uma bicadinha antes! :(  )


A comida picante tem capsaicina, uma substância que, ao tocar sua boca, causa a sensação de estar em chamas.M as a verdade é que não é assim, os ¨chiles¨ não têm alta temperatura, embora assim se sintam, não queimam.
Quando a tal da capsaicina alcança sua língua, ela se conecta a receptores-TRPV1 que detectam objetos muito quentes que podem danificar os tecidos. Quando ativado, envia o sinal para o cérebro da dor dizendo que há algo queimando a boca (que voce esta prestes a morrer...rs) . Rapidamente, o cérebro envia todos os sinais para eliminar o alimento do corpo, começamos a suar, salivar e até chorar.


A reação imediata de todos é tomar algo frio que acalme a queimacao,  e o que sempre fazemos é beber água. Erro grave! A composição química da capsaicina é hidrofóbica, ou seja, repele a água em vez de se combinar com ela. Como não adere à água, apenas se espalha mais. ( Eu, fiotona!)

A solução é beber leite ou tomar sorvete porque contêm caseína, uma proteína que atrai e captura a capsaicina e some com ela.


A boa notícia é que quanto mais você ingerir a capsaicina, mais resistentes se tornam os receptores. (To fora, me traumei!)


E voces, já ¨se enchilaron bien feo¨?  Nao desejo isso pra ninguém.








Propaganda