Viviendo en el México Mágico!

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viviendo en el México Mágico!


Veracruz - O CONVITE (Parte 1)

Posted: 02 May 2018 06:08 PM PDT

Oi pessoal!


Agora sim sentei, editei um milhao de fotos, respondi 300 emails e mensagens que estavam acumulados e comecei a planejar os próximos posts. E me assustei! Por que? Porque eu tenho MUITO trabalho pra fazer. Mas vamos comecar pelo comeco.


Estava eu num dia comum, na rotina, respondendo emails, ,quando me deparei com um que era um email muito simpático, da Secretaria de Turismo, me convidando para conhecer o estado de Veracruz. Li e reli o email umas vinte vezes, um pouco desacreditada porque essas coisas em 4 anos de Blog, nunca aconteceram comigo. Fui sensata e antes de sair comemorando por aí, pedi pra uma amiga da Sectur daqui de SLP, checar a veracidade  pra mim.



Centro Histórico de Veracruz




E eis que era VERDADE verdadeira! :)








Eu me animei muito, parecia crianca. Tinha que dar certo. E eu movi o mundo pra que isso acontecesse. Por que? Porque é quase uma epopéia organizar a casa pra que tudo de certo em 4 dias que voce estaria ausente: quem busca a filha, quem alimenta sua família, quem fica em casa até o marido conseguir chegar... Tudo tinha que funcionar perfeito para que de uma próxima vez, nao ficasse impossível! E com a ajuda de um esquadrao de pessoas (vizinhos, comadres, Lupita que trabalha comigo...) eu consegui. Tudo bem tudo bem, passei o final de semana cozinhando sem parar, mas abafa! :)


Centro Histórico de Veracruz


A Secretaria de Turismo de Veracruz me convidou pra um programa de divulgacao de turismo do estado , chamado ¨Primeros Pasos de Cortés¨ , fazendo mencao a Hérnan Cortés ( conquistador espanhol,  conhecido por ter destruído o Império Asteca de Moctezuma II e conquistado o centro do atual território do México para a Espanha. Chegou em Veracruz em 1519, onde fundou Villa Rica de la Veracruz, falaremos mais dele depois...)



Mas onde fica VERACRUZ?



Veracruz é a maior e mais importante cidade do estado de Veracruz. Aí está localizado o porto comercial mais importante do México (no Golfo do México). 





Está localizada a 90 km da capital do estado de Xalapa e 400 km da Cidade do México. O seu clima é quente tropical, com uma temperatura média de 25,3 ° C,  mas esses dias em que estive lá o calor intenso me pegou de surpresa (fez 40 graus na sombra!)  Desacostumei com o clima úmido!  

Historicamente esta cidade portuária é conhecida por ter sido fundada por Hernán Cortés, encontrando-se na  região onde os espanhóis desembarcaram para conquistar Tenochtitlan. E além disso, foi nominada quatro vezes ¨heróica¨  por decreto presidencial, pois enfrentaram quatro diferentes invasões estrangeiras.


Porto de Veracruz


Eu tenho que confessar pra voces que nunca soube muita coisa do estado, muito menos da cidade! (sabia que lá tinha um carnaval!)
E que bom que deu tudo certo e eu tive o privilégio de conhecer essa terra tao encantadora. Quem me acompanhou pelos stories (se nao acompanharam , corre lá no Instagram que eu deixei FIXO!) viu o tanto de lugar incrível que estive! E vou contando pra voces em posts separados, pra nao ficar tao cansativo.


Eu tenho que agradecer muito a Secretaria de Turismo de Veracruz (Mariana, Fer ...) e aos meus novos  ¨amigos¨ instagrammers (Gaby , Camilo e Luis). Tenho que comentar com voces que fiquei curiosa em saber como fui selecionada, porque nao tinha me inscrito em nada ( estava desanimada...).
Fui selecionada pelo INSTAGRAM. E fiquei muito surpresa em saber que minha conta é uma das mais representativas do país (WOW!,  se ainda nao segue, corre lá! CLICA! @viviendoenelmexico!)


Entao, preparem-se  para chuva de posts coloridos, de praia, de dunas, de sítios arqueológicos, de história! :) Micos , perrengues, ataques de riso,  afinal , sou eu quem estou viajando né meus amores? rs




BIENVENIDOS A VERACRUZ!


Soy #jarochadecorazón!


Apoio: 






Parceria (sigam, só clicar!): 


Eu e meus sobrinhos, rs (era a TIA), em San Juan de Úlua.








Propaganda