Viagens e Beleza

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Viagens e Beleza


As luzes de Doha | Qatar

Posted: 08 Apr 2018 11:41 PM PDT

Mais cedo eu postei um vídeo mostrando a cidade de Doha à noite, toda iluminada, mas segue também algumas fotos, que mostram o quanto esta cidade é linda.

*Se você ainda não viu, também já tem post e vídeo de city tour diurno por Doha.

O que fazer em Doha, no Qatar
A Pérola, ilha artificial de Doha, vista de dentro do mar.

O que fazer em Doha, no Qatar

Antes da descoberta do petróleo, no final dos anos 1930, Doha vivia da pesa e das pérolas, por isso ela é também chamada de a Pérola do Qatar.

O que fazer em Doha, no Qatar
Corniche, calçadão à  beira mar em Doha.

O que fazer em Doha, no Qatar
 Chafariz na praça do Corniche

O que fazer em Doha, no Qatar
E aqui o chafariz ligado, com iluminação colorida sobre as águas

O que fazer em Doha, no Qatar
Um dos barcos que fazem passeios turísticos, diurnos e noturnos pela orla de Doha

O que fazer em Doha, no Qatar

Depois de alguma negociação, o passeio que dura cerca de 20 a 30 minutos saiu por 60 ryials qatarenses, cerca de R$ 55,00. Eles queriam 100, mas pechinchei a acabou saindo por 60.

O que fazer em Doha, no Qatar
Na proa, só não abri os braços tipo Titanic porque o Léo (Di Caprio) não estava comigo.

O que fazer em Doha, no Qatar
A vista da cidade, de dentro do mar, é magnífica.

O que fazer em Doha, no Qatar

Em outra noite, eu fiz um city tour com o ônibus turismo e vi a cidade iluminada por terra. Este city tour noturno estava incluso no bilhete 24h que eu comprei para conhecer Doha através do ônibus turismo.


O que fazer em Doha, no Qatar
No arranha-céu, a imagem do Sheikh do Qatar

A parte futurista da cidade, com arranha-céus altíssimos, fica sobre uma ilha artificial, chamada The Peral (A Pérola).

O que fazer em Doha, no Qatar
Os prédios na ilha A Pérola, são altíssimos.

O que fazer em Doha, no Qatar
Este monumento retrata o bule onde é servido o típico café árabe.

O que fazer em Doha, no Qatar
Este é o Souk Waquif, o maior, mais antigo e mais famoso mercado de Doha. 

*Souk ou Souq é como são chamados os mercados árabes ou áreas comerciais de cidades do Oriente Médio e norte da África.

O que fazer em Doha, no Qatar
Esta era a vista que eu tinha do apartamento no hotel Kingsgate, onde me hospedei, em Doha.

O que fazer em Doha, no Qatar
Este prédio diferentão é o Fanar - Qatar Islamic Cultural Center e a torre é de uma mesquita que fica junto ao prédio.

Eu já disse isto aqui ou em algum vídeo, fiquei apaixonada por Doha, a cidade me surpreendeu demais.

Então é isso, espero que você tenha gostado deste post.
Beijos,
Ana Maria

Doha iluminada | vídeo

Posted: 08 Apr 2018 08:50 PM PDT

Se você já assistiu ao vídeo sobre o meu city tour por Doha durante o dia, vai gostar ainda mais de ver esta belíssima cidade, toda iluminada.  Ela é linda demais!

Doha à noite, Qatar

Então, aperta o play e vem comigo neste passeio incrível, seja caminhando pelas ruas, andando de barco no mar ou em um passeio noturno de ônibus turismo.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!

Beijos,
Ana Maria

Propaganda