Portal da Mulher

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!

Portal da Mulher

Link to Portal da Mulher

BELLIZ em parceria com Rafael Guapiano conta quais as principais tendências de maquiagem do 45º SPFW

Posted: 29 Apr 2018 09:37 AM PDT


A marca, que é referência em acessórios de beleza, convidou o beauty artist Rafael Guapiano para comentar quais as principais inspirações de make que apareceram no último SPFW


Com o tema "Explosão Criativa", a 45ª edição da São Paulo Fashion Week foi inspirada nos conceitos do estilista Conrado Segreto, conhecido por uma moda mais irreverente. E é nesse clima de irreverência e criatividade que Belliz conversa com Rafael para falar um pouco sobre os principais destaques das passarelas do SPFW, que prometem ser visto por aí no próximo outono-inverno.

"Esse ano é o da criatividade onde vamos precisar quebrar alguns padrões e aceitar o desafio de unir elementos até então distintos, como a leveza e o frescor de uma maquiagem mais natural",  comenta Rafael, e complementa, "Os profissionais incríveis, que temos no Brasil saberão unir essas duas coisas e ainda dar um toque de brasilidade", afirma.

Para o profissional o menos continua sendo mais quando o assunto é maquiagem e saber harmonizar a composição de tonalidades de uma maneira criativa é um dos grandes segredos para a make das próximas estações. De acordo com Rafael, para ter um look perfeito, é necessário acreditar na simplicidade e dar um toque de luminosidade. O profissional destaca que a leveza comandou as passarelas e deve comandar também as ruas.

Aproveitando o tema 'menos é mais', Rafael traz algumas dicas de como transformar essa inspiração em make para o dia a dia:

Base com aspecto natural

"A base deve ter um acabamento natural e não pode ficar 'pesada'", conta Rafael. A dica dele para preparar a pele é a esponja Make Up Belliz 360º Duo, que possui dois lados que se complementam, deixando um aspecto natural e sútil na pele. Ele ainda complementa: "Para espalhar maquiagens líquidas e cremosas, que pedem uma aplicação mais precisa, o ideal é utilizar a parte rosa da esponja. E a parte de baixo, que é mais macia é ótima para uniformizar e dar um acabamento incrível e natural à pele."


Blush com ar natural

Ao falar de menos é mais, o blush é essencial para dar um aspecto saudável. Rafa conta que é importante tomar cuidado para não exagerar, além de escolher o tom de blush certo e que se aproxime ao tom da pele quando ela está corada. A dica é utilizar o Pincel Belliz Blush Chanfrado da linha Marfim para aplicar o produto nas maçãs do rosto e esfumá-lo de forma que não fique marcado demais.



Iluminador na medida

Por mais que o conceito seja naturalidade, é importante utilizar o iluminador para destacar a make. "O truque é utilizar o Pincel Belliz da linha Marfim de iluminação e aplicar um pouco de iluminador acima das maçãs do rosto, sem exagerar", conta Guapiano e adiciona que para quem quiser dar um destaque maior na região dos olhos, a dica é fazer um ponto discreto de luz no canto dos olhos com o pincel Belliz de Sombra Côncavo da linha Marfim.


Cílios marcantes

Mesmo uma maquiagem básica, pede um olhar marcante, que faz toda a diferença e traz personalidade. A dica é utilizar os Cílios Postiços Belliz volume Médio com fio natural. Segundo Rafael, eles dão uma maior curvatura e aderência aos cílios, trazendo uma maior naturalidade. 


O beauty artist e parceiro da marca Belliz finaliza dizendo o que para ele significa "Explosão Criativa", tema dessa edição da SPFW: "Quebrar padrões e paradigmas! É você poder deixar sua mente livre para criar e expressar seus sentimentos e sonhos. É tornar algo único e belo".


Sobre Belliz Company

A Belliz Company é uma empresa de produtos de higiene pessoal e acessórios de beleza, que possui 16 categorias diferentes no segmento. A empresa é detentora das marcas Belliz, Ricca, Kess, Vertix e Enox. Conta com distribuição robusta e está presente em milhares de pontos de venda entre os  canais farma, alimentar, perfumaria, loja de departamento e distribuidores em todo território nacional.

Instagram @bellizcompany



Propaganda